08 de janeiro de 2012 · 01:16

COMPARTILHE


REDES

RSS

Jornal Folha da Manhã completa 34 anos de história neste domingo

Fundado em 1978
Ururau

Fundado em 1978

Neste domingo, dia 08 de janeiro, o jornal Folha da Manhã está completando 34 anos, portanto fundado em 1978. A Folha da Manhã, foi fundada por Aluysio Cardoso Barbosa, ao lado da esposa Diva Abreu. Hoje os filhos Aluysio e Cristiano Abreu Barbosa comandam redação e publicidade, respectivamente, enquanto os pais supervisionam.

Um exemplo de jornal em constante crescimento, a Folha da Manhã, com sede em Campos, circula em outros 25 municípios, incluindo a Região dos Lagos. Fundado em 8 de janeiro de 1978, tem cerca de 50 jornalistas, fotógrafos e estagiários na redação e tiragem de 10 mil exemplares nos dias úteis – aos domingos, são 12 mil – contando com parque gráfico próprio.

Por lá passaram e também estão, grandes nomes do jornalismo como Orávio de Campos Soares, Aluysio Cardoso Barbosa, Péris Ribeiro, Celso Cordeiro, Ângela Bastos, Avelino Ferreira, Luis de Gonzaga Balbi, Aloysio Balbi, Paulo Freitas, Moacir Cabral, Vilmar Rangel, França, Prata Tavares, José Cunha Filho, Gianino Sossai, Martinho Santafé, Paulo Ourives, Mizael Pinto, Everaldo Lima, Eduardo Augusto, Ronaldo Machado, José Cândido de Carvalho, Hervê Salgado Rodrigues, Márcia Ângela, Osório Peixoto Silva entre muitos outros. A maioria dos citados com passagem pela pequena, média e grande imprensa.

No conteúdo, desde sempre os assuntos locais tem espaço privilegiado, mas o jornal não abre mão dos temas mais gerais. Para se ter idéia, no centenário do livro “Os Sertões”, o atual diretor de redação, Aluysio Abreu Barbosa, viajou até a localidade de Canudos, no sertão baiano, para produzir um caderno especial sobre a vida atual da população do lugar, mais de cem anos depois da guerra histórica que dizimou Antônio Conselheiro e seus seguidores. Isso prova que um jornal, por ser do interior, não está isolado do resto do mundo.

O bairrismo, a solidariedade e amizade também se destacam nas relações entre jornalistas e leitores no interior do Estado.

Publicidade


Postado por:

Fonte: Ururau

Siga: twitter.com/siteururau

Fale conosco, clique aqui!

COMPARTILHE


Publicidade

Publicidade

  • Há livros escritos para evitar espaços vazios na estante.
    Carlos Drummond
    de Andrade

  • Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.
    Eça de Queiróz

  • Não há mentira pior do que uma verdade mal compreendida por aqueles que a ouvem.
    Henry James

  • Nunca devemos envergonharmo-nos das nossas próprias lágrimas.
    Charles Dickens

  • Aquele que lê maus livros não leva vantagem sobre aquele que não lê livro nenhum.
    Mark Twain

  • Nada inspira mais coragem ao medroso do que o medo alheio.
    Umberto Eco

Publicidade

Ururau

Ururau © Copyright 2008 - 2014
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9988-24858 / (22)2722-2468
Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!

Buscas

ByChucas.com