13 de novembro de 2012 · 16:30

COMPARTILHE


REDES

RSS

Feriadão prolongado desestabiliza setores comerciais em Campos

Campos: Repartições públicas param seis dias, mas comércio e bancos não
Ururau/ Arquivo

Campos: Repartições públicas param seis dias, mas comércio e bancos não

Mais um feriado prolongado em todo o Brasil pela comemoração da Proclamação da República nesta quinta-feira (15/11) e em alguns estados, incluindo o Rio de Janeiro, pelo Dia da Consciência Negra, na próxima terça (20/11). Em Campos, a prefeitura municipal decretou ponto facultativo na sexta (16/11) e na segunda-feira (19/11). De acordo com o presidente da Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Eduardo Chacur, o feriadão desestabiliza o setor comercial da cidade.

Ainda segundo Chacur, o dia que se perde, por conta da data comemorativa, não se recupera mais. Além disso, o feriado do dia 15, diferente do Dia da Consciência Negra, que é facultativo, não tem como negociar. Dessa forma, os comerciantes são obrigados a não abrirem no feriado da Proclamação da República.

“Ninguém vai abrir no feriado do dia 15. Para gente esse feriadão prolongado é muito ruim. Nós temos feriados demais e isso prejudica todo o setor comercial da cidade”, lamentou Eduardo.

Apesar de algumas repartições do município ter decretado ponto facultativo, o presidente garantiu que os estabelecimentos comerciais irão funcionar na sexta (16/11), no sábado (17/11), e na segunda (19/11), em seus horários normais.

Chacur ainda informou que, mesmo havendo paralisações em determinados setores de Campos, por causa do feriado do Dia da Consciência Negra, há uma possibilidade do comércio funcionar na terça-feira (20/11).

“Foi feito um acordo entre os dois sindicatos (do Comércio e do Comércio Varejista), onde se estabeleceu que o feriado da Consciência Negra não entra na folha do setor comercial. Isso desde que se cumpra o que foi estabelecido pelos sindicatos e o que já existe nas leis trabalhistas”, explicou o presidente do Carjopa.

Com relação aos estabelecimentos bancos, o presidente do Sindicato dos Bancários de Campos e Região, Rafaneli Alves Pereira disse que as agências só irão parar nos dois feriados, na quinta (15/11) e na terça-feira (20/11).

INSTITUIÇÕES DE ENSINO TAMBÉM ADERIRAM AO PONTO FACULTATIVO
O estado também decretou ponto facultativo. Com isso, repartições públicas param na quarta (14/11) e só voltam a funcionar na quarta-feira seguinte (21/11).

As escolas particulares, que no Norte e Noroeste Fluminense totalizam cerca de 170 unidades de ensino, o funcionamento é opcional. Segundo a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Campos (Norte e Noroeste Fluminense), Rosana Junca, a maioria dos colégios irá funcionar na sexta (16/11) e no sábado (17/11), fazendo ponto facultativo na segunda-feira (19/11).

Comunicado da Justiça Eleitoral

Publicidade


Postado por: Kelly Maria

Fonte: Ururau

Siga: twitter.com/siteururau

Fale conosco, clique aqui!

COMPARTILHE


Publicidade

Publicidade

  • Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
    Carlos Drummond
    de Andrade

  • Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
    Clarice Lispector

  • Feliz quem não exige da vida mais do que ela espontaneamente lhe dá, guiando-se pelo instinto dos gatos, que buscam o sol quando há sol.
    Fernando Pessoa

  • Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.
    Mario Quintana

  • Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade. A vida é maravilhosa se você não tem medo dela.
    Charles Chaplin

  • Escute seu coração. Ele conhece todas as coisas, porque veio da Alma do Mundo e um dia retornará para ela...
    Paulo Coelho

Publicidade

Ururau

Ururau © Copyright 2008 - 2014
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9988-24858 / (22)2722-2468
Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!

Buscas

ByChucas.com