27 de fevereiro de 2013 · 16:29

COMPARTILHE


REDES

RSS

CIDADES E REGIÃO - Desaparecimento

Corpo de Yuri encontrado em manilha da piscina do Parque Aquático

Criança de seis anos estava desaparecida desde o último domingo
Mauro de Souza

Criança de seis anos estava desaparecida desde o último domingo

Foi encontrado na tarde desta quarta-feira (27/02) o corpo de Yuri Castro Santos, de apenas seis anos. O menino estava desaparecido desde o último domingo (24/02), quando foi para Cambuci na companhia dos avós, em uma excursão que saiu de Cabo Frio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado por voltas das 15h na manilha de esgotamento das piscinas média e pequena, perto da cachoeira no Parque Aquático.

Antes de desparecer Yuri nadava na piscina média que tem 1,20m profundidade. A manilha em que o corpo foi encontrado tem mais ou menos 30 centímetros de diâmetro.

Segundo o diretor do Parque Aquático, Eli Rocha, apesar das equipes do Corpo de Bombeiros, polícia Civil e Guarda Municipal estar no local o corpo foi encontrado por acaso.

“O escoamento da manilha é grande, as piscinas foram esvaziadas no domingo, mas às vezes a manilha ficava entupida com galhos de árvores. Para limpar os funcionários usam um vergalhão, quando foram fazer o procedimento hoje veio um pedaço de pele no vergalhão e ele sentiu mau cheiro, as equipes foram chamadas no local e encontraram o corpo do menino”, disse.

A Polícia Civil interditou o Parque Aquático por tempo indeterminado. Rocha disse ainda que o local já seria fechado para obras em abril.

A equipe do Site Ururau conversou com uma tia de Yuri que estava no local, a dona de casa Andreia Silva de Castro. “A avó dele ficou internada na segunda e terça, quando soubemos do corpo levamos ela de volta para o hospital para dar a notícia, ela voltou a passar mal e foi medicada”, comentou.

Apesar da dor da perda a família se sente aliviada. “Doer, dói, o único conforto que a gente tem é que isso acaba com a nossa dúvida, para tentar descobrir o que tinha acontecido com ele”, ressaltou.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Pádua, a necropsia será realizada na manhã desta quinta-feira (28/02). Depois de liberado a família vai levar o corpo do menino para a cidade natal Cabo Frio, na Região dos Lagos.

ENTENDA O CASO
De acordo com informações do responsável pela excursão, Paulo Sérgio Santos, o avô estaria distante da criança, que tomava banho de piscina. Ele teria se distraído por um curto período de tempo e quando olhou não avistou mais o menino. Yuri não foi encontrado na piscina, que chegou a ser esvaziada. A partir daí, começaram as buscas.

Paulo Sérgio informou ainda que, o desaparecimento foi registrado na 142ª Delegacia Legal de Cambuci e Corpo de Bombeiros foi acionado. Nesta segunda-feira (25/02), os bombeiros retomaram as buscas no parque e também em torno dele, inclusive com o auxílio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros e cães farejadores.

As buscas, que tiveram início logo após o desaparecimento do menino por volta das 12h de domingo (24/02), foram reforçadas nesta quarta-feira com a chegada das equipes do Rio de Janeiro e prontamente iniciaram o trabalho tanto por terra, quanto pelo ar, tendo o corpo do meniso sido encontrado no início da tarde.

 

Galeria de Fotos

Mauro de Souza

Publicidade


Postado por: Daniela Abreu

Fonte: Ururau

Siga: twitter.com/siteururau

Fale conosco, clique aqui!

COMPARTILHE


Publicidade

Publicidade

  • Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
    Carlos Drummond
    de Andrade

  • Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
    Clarice Lispector

  • Feliz quem não exige da vida mais do que ela espontaneamente lhe dá, guiando-se pelo instinto dos gatos, que buscam o sol quando há sol.
    Fernando Pessoa

  • Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.
    Mario Quintana

  • Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade. A vida é maravilhosa se você não tem medo dela.
    Charles Chaplin

  • Escute seu coração. Ele conhece todas as coisas, porque veio da Alma do Mundo e um dia retornará para ela...
    Paulo Coelho

Publicidade

Ururau

Ururau © Copyright 2008 - 2017
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9988-24858 / (22)2722-2468
Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!

Buscas

ByChucas.com