FECHAR[X]

FECHAR[X]

23 de outubro de 2013 · 15:59

COMPARTILHE


REDES

RSS

CIDADES E REGIÃO - Incêndio

Fogo causa destruição total em loja de móveis em Campos

Chamas começaram em depósito e se alastraram pela loja que foi destruída
Carlos Grevi / Mauro de Souza / Vagner Basílio

Chamas começaram em depósito e se alastraram pela loja que foi destruída

Horas após o incêndio que destruiu três lojas no Centro de Campos, na noite desta terça-feira (22/10), outro estabelecimento foi totalmente destruído pelo fogo, desta vez, a atingida foi a Femac Móveis. O incêndio começou por volta das 15h30 desta quarta-feira (23/10), na loja que fica na Avenida Alberto Lamego, no Parque Califórnia, esquina com a Rua Armando Riter Viana.

Dez funcionários estavam no estabelecimento quando o fogo começou no depósito, que tem o portão de entrada na Rua Carivaldino Pinto Martins. As chamas se espalharam para a loja, já que no local havia muitos produtos de fácil combustão como madeiras, plásticos, estofados e colchões. No depósito, além das mercadorias, também eram guardadas motos dos funcionários. Tudo foi perdido.

Segundo o dono da Femac, Edvard Chagas, nenhum vestígio ou cheiro foi percebido pelas pessoas que estavam na loja, e que tudo aconteceu muito rápido.

"Não deu tempo de fazer nada, a não ser sair da loja antes que alguém pudesse se machucar", disse o empresário que destacou ainda que o prejuízo estimado é de R$ 5 milhões. O estabelecimento é sediado neste local há 30 anos e está assegurado.

O combate ao fogo foi interrompido por cerca de uma hora pela falta de água nos caminhões do Corpo de Bombeiros. As equipes tiveram que voltar ao quartel para buscar mais água.

Caminhões pipa da Prefeitura (serviço de jardinagem) e outros mais, foram chegando para ajudar a controlar as chamas. Depois de testes realizados em hidrantes mais próximos que não funcionaram, outro que fica a cerca de 400 metros do local do incêndio foi ativado pela concessionária Águas do Paraíba, e com grande vazão foram abastecendo os caminhões no local. Funcionários e equipes da Escola Técnica de Campos (ETC) que fica próxima, também ajudaram com mangueiras, equipamentos e trabalho braçal.





Cerca de duas horas depois do início do incêndio, as chamas começaram a ser controladas, e somente neste momento os Bombeiros conseguiram entrar na loja. Depois foi necessário até quebrar paredes para facilitar o serviço.

Uma agência bancária que fica no prédio também ficou completamente destruída. As paredes da loja apresentam rachaduras e riscos de desabamento. Nada sobrou no estabelecimento.

Por medida de segurança funcionários de um supermercado, que fica ao lado, foram liberados e todos moradores dos imóveis ao entorno da loja foram retirados de suas residências.

Na noite dessa terça-feira (22/10) três lojas ficaram completamente destruídas em outro incêndio no Centro da cidade. O proprietário da Femac Móveis, ao tomar conhecimento do incêndio foi para o local prestar solidariedade aos donos da Gavião de Ouro, e na tarde desta quarta-feira, viu seu patrimônio na mesma condição.

O bairro teve a luz cortada por medidas de segurança, mas foi restabelecida em algumas ruas do bairro e transformadores foram analisados. A equipe da Polícia Civil esteve no local, mas voltará na manhã desta quinta-feira (24/10), devido à escuridão que impossibilitou a análise.

No momento em que equipes do Corpo de Bombeiros trabalhavam para conter as chamas, um cilindro grande de gás foi retirado da loja, com risco de explosão. Os militares informaram que parte da laje cedeu.

De acordo com o comandante do 5º GBM, Paulo Rodrigues, para realizar o trabalho o grupamento contou com equipes de apoio de São João da Barra, São Fidélis, Italva e Itaperuna, com mais de 80 homens trabalhando. Os bombeiros utilizaram mais de 100 mil litros de água para conter as chamas. A loja possui uma área total de 2000m² .

A equipe da Defesa Civil de Campos também deve ir ao local na manhã desta quinta, para avaliar a estrutura do prédio e dos imóveis vizinhos.

Galeria de Fotos

Carlos Grevi / Mauro de Souza / Vagner Basílio

Publicidade


Postado por: Laila Nunes

Fonte: Ururau

Siga: twitter.com/siteururau

Fale conosco, clique aqui!

COMPARTILHE


Publicidade

Publicidade

  • Teclado Máquinas - Acesse o site!
  • Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
    Carlos Drummond
    de Andrade

  • Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
    Clarice Lispector

  • Feliz quem não exige da vida mais do que ela espontaneamente lhe dá, guiando-se pelo instinto dos gatos, que buscam o sol quando há sol.
    Fernando Pessoa

  • Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.
    Mario Quintana

  • Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade. A vida é maravilhosa se você não tem medo dela.
    Charles Chaplin

  • Escute seu coração. Ele conhece todas as coisas, porque veio da Alma do Mundo e um dia retornará para ela...
    Paulo Coelho

Publicidade

Ururau

Ururau © Copyright 2008 - 2014
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9988-24858 / (22)2722-2468
Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!

Buscas

ByChucas.com