26 de maio de 2014 · 12:45

COMPARTILHE


REDES

RSS

CIDADES E REGIÃO - Licitação do transporte

Três consórcios participam da licitação do transporte de Campos

Consórcios ficaram distribuídos entre os grupos Bandeirantes, Planície e União
Carlos Grevi

Consórcios ficaram distribuídos entre os grupos Bandeirantes, Planície e União

Três grupos formados por oito empresas participam da licitação do transporte de Campos. A licitação foi iniciada nesta segunda-feira (26/05), quando foram abertos os envelopes das companhias concorrentes.

Os consórcios formados ficaram distribuídos da seguinte forma: Grupo Bandeirantes – empresa Geratur transportes de passageiros e BK transportes e serviços; Grupo Planície – Auto Viação São João e Viação Jacarandá de Campos; e Grupo União, Auto Viação Cordeiro, São Salvador, Transportes e Comércio Turisguá e Viação Siqueira.

Apenas empresas que já atuam em Campos participaram do processo. Esta é a quarta vez que a Prefeitura marca a licitação, que foi suspensa após empresas entrarem na justiça.

Os trabalhos começaram com o Procurador Geral do município, Matheus José, que explicou que o resultado do processo é demorado. “A licitação é cotada no caso de três fases. Tem primeiro uma fase, agora que é análise, e julgamento das propostas das empresas participantes da onde sai uma decisão administrativa havendo um prazo de cinco dias para recurso e posterior prazo de cinco dias para contrarrazões. Posteriormente tem uma nova sessão para análise do preço, então, depois disso tem mais cinco dias para recurso da decisão administrativa acerca do preço e cinco dias para contrarrazões também acerca do recurso anteposto possivelmente. E por fim, os documentos de habilitação havendo igual o prazo de cinco dias para recurso e cinco dias para prazo de contrarrazões. Essa é uma licitação bastante metódica”, detalhou.

Para analisar e julgar as propostas técnicas, o procurador do município nomeou uma comissão para cuidar dessa área do processo. “E aqui usando a palavra pelo município eu passo a nomear uma comissão para análise e julgamento da proposta técnica ela é presidida pelo doutor Fernando Mcdorman. Doutor Fernando Mcdorman é engenheiro de transporte público formado pela UFRJ. Contém ainda o Sidnei Silvério que é da assessoria do Fernando Mcdorman, contém a servidora Fernanda Escudine e o pregoeiro doutor Jarbas da Fonseca. Então fica nomeada essa comissão para análise e julgamento das propostas”, revelou.

Indagado sobre a circulação dos ônibus, alteração no preço das passagens e condições dos coletivos, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Álvaro Oliveira, declarou:

“Com essa licitação, a população vai ter ônibus novos com acessibilidade em todos os bairros. Todo cantinho do município vai ter ônibus. Ninguém precisa se preocupar com o valor da passagem, a passagem vai continuar a R$ 1. A diferença do preço vai ser repassada pela Prefeitura as empresas. Não vai ter ônibus velhos, eles (empresas) têm que colocar ônibus novos nas ruas. A média do tempo da frota tem que ser de três a cinco anos de uso. Não é uma opção”, enfatizou Álvaro.

Ao todo, são 383 ônibus que circulam no município. Sobre o não recebimento de nenhuma proposta no lote (conjunto de linhas) três, Álvaro disse que: “Provavelmente abra uma nova licitação para o lote três, mas isso vai ser analisado pela procuradoria do município, o IMTT e a comissão técnica”, finalizou.

Links relacionados

Decisão judicial impede licitação do transporte coletivo em Campos
Suspensa pela segunda vez a licitação do transporte público de Campos
Licitação do transporte público de Campos adiada por indicação do TCE

Publicidade


Postado por: Mayara Fernandes

Fonte: Ururau

Siga: twitter.com/siteururau

Fale conosco, clique aqui!

COMPARTILHE


Publicidade

Publicidade

  • Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
    Carlos Drummond
    de Andrade

  • Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
    Clarice Lispector

  • Feliz quem não exige da vida mais do que ela espontaneamente lhe dá, guiando-se pelo instinto dos gatos, que buscam o sol quando há sol.
    Fernando Pessoa

  • Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.
    Mario Quintana

  • Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade. A vida é maravilhosa se você não tem medo dela.
    Charles Chaplin

  • Escute seu coração. Ele conhece todas as coisas, porque veio da Alma do Mundo e um dia retornará para ela...
    Paulo Coelho

Publicidade

Ururau

Ururau © Copyright 2008 - 2017
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9988-24858 / (22)2722-2468
Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!

Buscas

ByChucas.com