18 de junho de 2014 · 15:37

COMPARTILHE


REDES

RSS

CIDADES E REGIÃO - Não foi desta vez

Consórcios solicitam recurso e etapa da licitação em Campos é adiada

Consórcios União e Planície tiveram pontuação máxima de 920 pontos
Marcelo Esqueff / Ururau

Consórcios União e Planície tiveram pontuação máxima de 920 pontos

O resultado da 1º etapa da licitação do transporte coletivo, que sairia na tarde desta quarta-feira (18/06) em Campos, foi adiado. Os três consórcios que apresentaram as propostas técnicas da concorrência pública solicitaram recurso após a Comissão Permanente de Licitação anunciar a pontuação das empresas participantes.

A licitação visa contratar empresas do transporte coletivo de passageiros na cidade e interior do município.

Segundo o Presidente da Comissão, José Carlos Monteiro, os consórcios União, Planície e Bandeirantes resolveram pedir o recurso, que não foi divulgado, e após a publicação no Diário Oficial do Município, terão um prazo de cinco dias úteis para entrarem com o recurso.

“Os consórcios União e Planície apresentaram a pontuação máxima, que é de 920 pontos. Já a Empresa Bandeirantes apresentou uma pontuação de 810 pontos. O lote 1 ficará com os consórcios Planície e União, enquanto o lote 2 ficará com o consórcio Bandeirantes. O lote 3 ainda não tem consórcio definido.

As fases seguintes compreendem as análises de preços e da documentação de habilitação das empresas.

O consórcio Planície é formado pelas empresas Viação São João e Jacarandá e o consórcio União, com as empresas Cordeiro, Siqueira, São Salvador e Turisguá, que manifestaram interesse, respectivamente, pelos lotes 1 e 2. O consórcio Bandeirantes, formado pelas empresas BK e Geratur, apresentou proposta para o lote 2.

De acordo com o edital 001/13, o lote 1 contempla toda região de Guarus, que compreende todos os bairros da margem esquerda do Rio Paraíba do Sul e os distritos de localidades de toda a região Norte do município. O lote 2, compreende os bairros Bela Vista, Jóquei Clube, Penha, IPS, Bandeirantes e bairros adjacentes na região de Guarus. Já o lote 3 abrange os bairros da região do Shopping Estrada, Tapera, Lagoa de Cima e região Serrana de Campos.

O novo programa para o transporte coletivo prevê frota de 383 novos ônibus. Além de aumentar a arrecadação por causa das novas linhas, as empresas também vão ser contempladas com aumento da tarifa, mas a população cadastrada no Programa Campos Cidadão continuarão pagando R$ 1,00 pela passagem.

Publicidade


Postado por: Laila Nunes

Fonte: Ururau

Siga: twitter.com/siteururau

Fale conosco, clique aqui!

COMPARTILHE


Publicidade

Publicidade

  • Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
    Carlos Drummond
    de Andrade

  • Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
    Clarice Lispector

  • Feliz quem não exige da vida mais do que ela espontaneamente lhe dá, guiando-se pelo instinto dos gatos, que buscam o sol quando há sol.
    Fernando Pessoa

  • Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.
    Mario Quintana

  • Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade. A vida é maravilhosa se você não tem medo dela.
    Charles Chaplin

  • Escute seu coração. Ele conhece todas as coisas, porque veio da Alma do Mundo e um dia retornará para ela...
    Paulo Coelho

Publicidade

Ururau

Ururau © Copyright 2008 - 2017
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9988-24858 / (22)2722-2468
Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!

Buscas

ByChucas.com