Boa tarde! Sábado, 04 de fevereiro de 2012 - Fale conosco, clique aqui

BUSCA

CIDADES

04 de outubro de 2011 · 17:46

Escolinha de Jiu-Jitsu com inscrições abertas na cidade de Macaé

Divulgação

O número de praticantes da escolinha do esporte saltou de 30 para 80 alunos

O número de praticantes da escolinha do esporte saltou de 30 para 80 alunos

mais menos

Uma das modalidades de luta mais praticadas em Quissamã, o Jiu-Jitsu é oferecido gratuitamente para crianças e adultos pela Secretaria Municipal de Esportes. O número de praticantes da escolinha do esporte saltou de 30 em 2010 para 80 alunos em 2011. O secretário de Esportes Rodrigo Chagas atribui o aumento da procura à maior divulgação da modalidade em eventos públicos. “É uma modalidade que estamos incentivando nas edições do Domingo Esportivo, Dia do Desafio e até na Colônia de Férias deste ano. Isso tem divulgado o esporte e também a escolinha da nossa secretaria”, afirmou o secretário.


Além de competições locais e regionais, os atletas de Quissamã também disputam e colecionam títulos em campeonato brasileiro e campeonato Sul-Americano. O interesse pelas aulas aumenta principalmente no público infantil, que representa mais de 60% dos participantes. O professor Fábio Guimarães acredita que o ingresso de crianças na escolinha é o reconhecimento dos benefícios da prática esportiva. “Os pais vão falando uns para os outros e a cada semana entram novos alunos. O Jiu-Jitsu proporciona disciplina, auto-confiança e melhoria na qualidade de vida com o trabalho o corpo e a mente”, detalha o professor.


As inscrições estão abertas para interessados a partir de 5 anos de idade. Para se inscrever na escolinha de Jiu-Jitsu, basta comparecer ao Ginásio Poliesportivo, portando documento de identificação e atestado médico de aptidão física, e documento do pai, caso seja menor de idade.


O treinamento ocorre no Ginásio Poliesportivo Walth Miller Pessanha. As aulas para os atletas até 11 anos de idade ocorrem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 19 horas. Para os adultos, as aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 19h às 21 horas. E também no período diurno, das 10h30 às 12h30.

Ururau

Siga: twitter.com/siteururau

Clique e compartilhe:




Exalta Folia - 09 de fevereiro em Grussaí Agência Ururau Fotografia   Rádio Ururau
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ururau
Ururau • © Copyright Novembro/2008 • Todos os direitos reservados
Contato: (22)9897-3770 / (22)9882-4880 • E-mail: ururau@ururau.com.br • Fale conosco, clique aqui
 VO • Web designer: byChucas, byChucas