Anúncio
FECHAR JANELA
Bom dia! Sexta, 03 de setembro de 2010 - Fale conosco, clique aqui - E-mail: ururau@ururau.com.br

BUSCA:

RSS Ururau
Cidades

Publicada em 08 de dezembro de 2009 · 22:34

CAMPANHA DE DOAÇÃO Quissamã convoca população para ir ao Hemocentro

Adilson dos Santos/PMQ

Foto

Unidade móvel estará na praça da igreja Matriz

A Secretaria de Saúde de Quissamã e o Hemocentro Regional de Campos vão promover, na próxima segunda-feira (14/12), mais um evento voltado para a prática de salvar vidas. É que neste dia a Unidade de Coleta Móvel vai estar na Praça da Igreja Matriz, no Centro, das 9h às 16h, captando doadores e fazendo a coleta de sangue para manutenção do estoque do Hospital Ferreira Machado, referência para outros 11 municípios da região.

A expectativa dos profissionais do Hemocentro e da coordenadora do Programa Municipal de Doadores Voluntários de Sangue, assistente social Márcia Direnna, é que um grande número de quissamaenses, a exemplo dos anos anteriores, mostre sua pré-disposição em ajudar ao próximo comparecendo àquele local e se dirigido ao ônibus estacionado na Praça Brigadeiro José Caetano.

De acordo com Márcia, existem algumas condições para que o interessado possa realizar a doação, entre elas, ter entre 18 e 65 anos, peso acima dos 50 Kg e não ser portador de doenças permanentes como problemas de pressão arterial e diabetes. É necessário que o voluntário não tenha ingerido alimentos gordurosos até quatro horas antes da doação e, no caso das mulheres, não estejam grávidas ou no período da amamentação.

“Desde o início do Programa Municipal de Doação, sentimos o quanto aquele gesto de extrema demonstração de amor ao próximo fazia parte do cotidiano de nosso povo. Acreditamos que, mais uma vez, vamos contribuir para manter o estoque de coleta de bolsas de sangue do Hemocentro”, disse a coordenadora.

Segundo ela, basta que o interessado compareça levando um documento de identidade com foto. “Doar sangue não dói, não engrossa e nem afina o sangue e quem doa uma vez não é obrigado a fazê-lo sempre”.

..........................................
Ascom Quissamã

ururau@ururau.com.br

Prefeitura de Campos dos Goytacazes Prefeitura de Quissamã Prefeitura de São João da Barra
Últimas Notícias

Barreira Fiscal aplicou quase R$ 96 milhões em multas no 1º semestre

Estimativa da safra de cana diminui 2% devido à estiagem no Centro-Sul

Húmus líquido é a mais nova alternativa para adubação de hortaliças

VISTORIA EM MUNICÍPIOS Detran oferecerá serviços a partir do dia 14

REAJUSTE SALARIAL Sindicato dos Jornalistas do Rio faz reivindicação

CÂMERAS DE SEGURANÇA Instalação de aparelhos em ruas debatida na Acic

NA PRÓXIMA SEGUNDA Repartições públicas terão ponto facultativo dia 6

NO COMBATE A DENGUE Estado do Rio pode ter nova epidemia no verão

HORA DE SOMAR PONTOS Americano vai em busca de sua primeira vitória

É HORA DE EMBARCAR Rômulo Santos vai para o Mundial da Hungria

COM LINDAS PAISAGENS Quissamã apóia atletas de Mountain Bike

BRASILEIRÃO SÉRIE C Macaé Esporte pronto para a primeira decisão

SEMPRE NA FRENTE Macaé na disputa para hospedar a Copa de 2014

Clima seco exige que haja mais cuidados especiais com a pele e cabelos

Ministério anuncia nova estratégia de combate à dengue

MEC compra 135 milhões de livros didáticos para escolas públicas

Ministério aumenta lista de doenças de comunicação obrigatória

SEMANA DA PÁTRIA SFI Desfile cívico acontecerá neste sábado

NO TEATRO TRIANON Tudo pronto para Pré-estreia de “Maria do Caritó”

Ururau .:. © Copyright Novembro/2008 .:. Todos os direitos reservados .:. Contato: (22)9705-0664
 VO .:. Site: byChucas, bychucas@gmail.com