Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna da Nutricionista

Ligia Sabino

Alimento em primeiro lugar

12/06/2018 às 09h52

Reprodução
Alimento em primeiro lugar
Desde os primeiros tempos, o homem, como todas as outras espécies do planeta, interagiu com a natureza de acordo com um imperativo prioritário: a sobrevivência.

Sem nenhum significado metafórico, a nossa relação com os alimentos é literalmente visceral. Somos formados por no mínimo 45 nutrientes conhecidos e compostos bioativos disponíveis nos alimentos fornecidos pela natureza. Mais de 100 trilhões de células presentes no nosso organismo dependem destas substancias para serem formadas e funcionarem adequadamente.

Todas as substancias, compostos químicos produzidos pelo organismo e até pensamentos dependem dos nutrientes e compostos bioativos nos alimentos. Podemos não conhecê-los, na sua totalidade, mas sabemos que são insubstituíveis.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Apesar de muitos dos alimentos que consumimos já terem sofrido alteração genética e serem cultivados em solo esgotado, ainda assim, dependemos deles para compor a nossa alimentação. (Carreiro Denise Madi 1º ed,SP 20015)

E mesmo assim o que mais se ouvi falar são pessoas dizendo que detestam comer vegetais, frutas e hortaliças ou outras dizem que gostam, mas não acham tempo para prepara-las.

Entretanto com toda essa mudança no padrão alimentar, quase metade dos brasileiros estão sofrendo com doenças crônicas não transmissíveis segundo as pesquisas do IBGE. Os brasileiros estão fumando menos, mas hábitos de vida como dietas desregradas e a falta de exercícios físicos continuam causando alto índice de doenças crônicas.

Concluímos que comer frutas, verduras, ou seja, comer comida sempre foi e sempre será a melhor prevenção para as desordens no nosso organismo.


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso