Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna da Nutricionista

Ligia Sabino

Aspectos nutricionais na gestação

21/08/2018 às 10h19

Reprodução
Na fase gestacional, a intervenção nutricional tem como objetivo a proteção e a promoção à saúde da gestante e do feto
Na fase gestacional, a intervenção nutricional tem como objetivo a proteção e a promoção à saúde da gestante e do feto. Nessa fase a necessidade de nutrientes sofre a influencia de uma série de fatores como o fisiológico, o psicológico e o anatômico, além do que essas modificações que ocorrem em todo organismo  não refletem unicamente na necessidade de energia, mas também na necessidade de micronutrientes.

Muitas evidências mostram que, quando a gestação se desenvolve sob condições de privação alimentar, o corpo materno é mais poupado que o fetal. Por isso, o estado nutricional materno e o ganho insuficiente de peso durante a gestação afetam o peso ao nascimento e o desenvolvimento fetal.

 A nutrição equilibrada e bem elaborada faz parte de uma gestação não complicada visando á geração de um concepto saudável. Atualmente existem inúmeras evidencias de que o estado nutricional influencia na gestação, em especial a nutrição pré-concepcional, já que deficiências nutricionais podem reduzir a capacidade da mulher em conceber e podem aumentar o risco de abortamento, malformação fetais, anemias, crescimento fetal restrito e prematuridade.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

É valido lembrar que, na gestação, o estado de formação das quais as demandas nutricionais permanecem elevadas.  O estabelecimento de uma dieta padrão e uniforme para gestante e essencial e deve ser feita de forma individualizada.

Por tanto o ganho de peso deve ser acompanhado desde o inicio da fase gestacional até o término precisa ser permanente e supervisionado para evitar a ocorrência de deficiência nutricional ou excesso de peso.

 


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso