Domingo, 19 de agosto de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna da Nutricionista

Ligia Sabino

Desequilíbrio de uma Célula

29/05/2018 às 10h46 29/05/2018 às 10h51

Reprodução
Sendo assim a nutrição ainda e a melhor prevenção e tratamento para o desequilíbrio das células do corpo.
Existem alguns fatores que se repetem no nosso dia a dia como estresse emocional, ingestão de gorduras trans e frituras, contaminação por metais tóxicos como o mercúrio, chumbo, alumínio e cádmio (este último presente em grande quantidade na fumaça do cigarro), alto consumo de bebida alcoólica, pratica desregrada de exercícios físicos, consumo exagerado de medicamentos, exposição aos poluentes produzidos pelo homem, a exposição ás toxinas ambientais, á radiação e a vários fungos e bactérias tóxicas, que vão alterar de forma significativa a função celular gerando um estresse das células.

Quando nossa célula está estressada altera toda sua função de usina produtora de energia, oxidando diretamente as camadas internas de proteína e gordura e até o DNA. Essa cascata e direcionada por genes pró-inflamatórios que o próprio corpo sinaliza desencadeando diversas doenças.

A oxidação da LDL (colesterol) é um importante fator para a formação da placa aterosclerótica e para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. A oxidação de proteínas resultam em alterações funcionais que levam á disfunção celular. A oxidação de DNA leva a mutação que altera a função de genes, resultando em câncer.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Porém, nosso corpo possui um sistema potente de defesa para que seja tolerada até certo ponto a presença desses fatores estressores, mas essa defesa pode estar comprometida pela baixa ingestão de nutrientes e compostos bioativos antioxidantes presente em diversos alimentos como cereais integrais, oleaginosas, frutas e hortaliças.

Com destaque para os antioxidantes presentes na cebola, brócolis, soja, chá verdes, cacau,

Sendo assim a nutrição ainda e a melhor prevenção e tratamento para o desequilíbrio das células do corpo.

 


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso