Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna da Nutricionista

Ligia Sabino

Obesidade continua crescendo

04/09/2018 às 09h16 04/09/2018 às 11h41

Reprodução
Obesidade continua crescendo
Estudos têm mostrado cada vez mais que os diversos consumos de produtos ultraprocessados (industrializados), como biscoito, pão branco, doces e confeitos, sobremesas, bebidas açucaradas, carnes processadas e batatas fritas ou chips, predizem o aumento de peso em adultos nos Estados Unidos. Já têm países que  que a venda de fast-food prediz um maior aumento da massa corporal. No Brasil, um maior consumo de produtos ultraprocessados prediz um risco maior de doenças cardiovasculares, síndrome metabólica em adolescentes e obesidade em adultos, bem como dislipidemia em crianças (aumento das frações de colesterol).

 Porém, para promover mudanças neste cenário com visão de promoção e boa saúde, são necessárias politicas e medidas para reduzir e reverter a substituição de alimentos e comidas ultraprocessado por produtos minimamente processados  afim de proteger , fortalecer os gêneros alimentícios saudáveis e sustentáveis em nível nacional e local, tanto na área urbana, quanto nas áreas rurais afim de atingir padrões de alimentação saudável.

Sendo assim, estamos no ano das escolhas politicas que nos norteiam a esse futuro que esperamos com nossos alimentos saudáveis. Vejamos o que podemos fazer para cobrar dos nossos representantes nas suas propostas o que têm para oferecer de mudanças  para esse cenário no qual estamos perdendo nossa população para obesidade.


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso