Sábado, 22 de setembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna da Nutricionista

Ligia Sabino

Sobremesa do bem

Sobremesa do bem

11/07/2018 às 11h20

Reprodução
Todos nós gostamos de consumir uma sobremesa após almoço ou docinhos nas festinhas infantis.
Todos nós gostamos de consumir uma sobremesa após almoço ou docinhos nas festinhas infantis. Mas a maior dificuldade é consumir um doce que nos permita ficar em paz com nossa consciência e com o nosso corpo, por que já sabemos que a carga de açucares e gorduras contidas neles só agride nossa saúde.

 Então como comer doce saudável? Podemos comer doces feitos a partir das matérias primas das quais são encontradas na natureza, como por exemplo, o cacau em pó, leite do coco artesanal, açúcar de coco e biomassa de banana verde ( amido resistente obtido da banana verde rico fibras) que permite um paladar atraente com compostos nutricionais que trabalham em favor de nossas células.

 E sabido que o cacau auxilia no controle da pressão arterial e diminui o risco de doenças cardiovasculares. O cacau ainda possui efeito fotoprotetor, protegendo a pele dos efeitos danosos dos raios solares. Os compostos nutricionais do chocolate (os flavonoides) tem uma relação com varias funções bioquímicas e fisiológicas no organismo, modulando o sistema imunológico e todo processo inflamatório.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Porém, todos estes benefícios do cacau estão presentes nos chocolates amargos e não os banhados de leite e gorduras hidrogenadas. Para que aproveitemos mais esses compostos do cacau segue uma receita de doce saudável que modificará seu metabolismo.

Brigadeiro de cacau

100gr de chocolate amargo  70%

2 colheres de sopa de açúcar de coco

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

200gr de biomassa de banana verde

3 colheres de sopa de leite de coco

Preparo:

Numa panela coloque biomassa, chocolate, leite de coco e açúcar, ligue em fogo baixo vai a mexendo a massa ate o chocolate derreter e a soltar do fundo da panela. Em seguida despeje numa tigela e leve a geladeira, deixe gelar bem para dar ponto para enrolar.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Faça as bolinhas e empane no chocolate em pó 100% cacau.


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso