Domingo, 15 de setembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna do Psicanalista

Luiz Duncan

O casamento dos deuses

30/06/2019 às 10h00

O casamento dos deuses
Zeus, na mitologia grega, é o deus dos deuses, senhor do monte Olimpo e pai de todos os homens.

Hera representava a divindade do casamento, protetora das mulheres e dos nascimentos. Ela possuía uma personalidade forte, marcada pela agressividade, orgulho e pelo ciúme.

Zeus e Hera se casam, A lua-de-mel que se seguiu durou trezentos anos e quando terminou Zeus voltou a ter inumeráveis aventuras amorosas e Hera vingou-se de maneira fria e cruel de todas as amantes de seu marido.  Sua ira jamais fora direcionada ao esposo, mas sempre à outra mulher e às crianças concebidas.A deusa estava constantemente investigando as “escapadas” do seu marido.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 O casamento de Zeus e Hera, longe de ser uma união tranquila, era é uma relação conflituosa baseada em rivalidades, traições, ciúmes e muitas brigas. Muitas vezes estar com o outro deixa de ser prazeroso e se torna vazio e sem sentido, uma frustração toma conta do convívio do casal!

O casamento é uma das teses mais enigmáticas, controvertidas e indecifráveis da realidade humana. É preciso haver muito interesse, desejos, respeito e investimento de ambas as partes para que a relação progrida, posto que, existem casamentos com boa qualidade de vida das pessoas envolvidas.

Mas, quando o relacionamento entre marido e mulher fica deteriorado além de certo ponto, a separação é necessária.

Entretanto, a separação não acontece, sempre há uma desculpa qualquer para não seguir em frente com a separação.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

De maneira bem análoga ao casal divino, Zeus e Hera, os casais em conflito buscam, no caso do homem, a amante como solução, enquanto que a mulher, busca uma maneira de vingar-se do marido atuando contra a amante. Esquiva-se de uma análise consigo mesma investindo toda a sua energia no ódio, na raiva e no desejo de vingança.

A disputa entre o casal quase sempre envolve os filhos, passam a ser vistos como objeto de poder, a criança sofre muito nesse tipo de relação, pois o amor e a proteção são desviados para a discussão entre eles.

Existem pessoas que não nasceram para o casamento, infelizmente só descobrem isso depois. Tentar mudar o outro é um péssimo caminho, assim como, para confiar é necessário que confiemos, primeiro, em nós mesmo. É fundamental gostar de si, o outro vai se sentir, com certeza, amado.

 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

                                                                 Luiz Roberto Duncan

                                                                       Psicanalista


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso