Sábado, 19 de outubro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna do Trabalhador

Sindipetro

Petrobrás completa 66 anos no dia 3 e trabalhadores vão às ruas defender estatal

30/09/2019 às 19h16

Reprodução
O ato na próxima quinta-feira (03/10) no Rio de Janeiro está sendo chamado de ?Dia do Luto pelo Brasil, Contra as Privatizações, em Defesa da Amazônia, por Empregos, pela Saúde, contra os Cortes da Educação e o Future-se".

Em defesa da Petrobrás e das empresas públicas brasileiras, em diversos estados brasileiros, trabalhadores e trabalhadoras irão às ruas no próximo dia 3 de outubro, data em que se comemora 66 anos da estatal.

“Com este ato queremos chamar a atenção da sociedade para dizer o quanto é importante ter empresas públicas fortes para os brasileiros e para um país em desenvolvimento como o Brasil”, afirma o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e diretor do Sindipetro-NF, José Maria Rangel.

A mobilização, segundo o dirigente, também servirá para alertar a população sobre os impactos em suas vidas que o programa de privatização do governo de Jair Bolsonaro (PSL), representa para cada brasileiro e brasileira. “Não estamos falando só de desemprego nas estatais e, sim, em toda a cadeira produtiva, além de riscos de acidentes e piora na prestação dos serviços, pois as empresas privadas só visam o lucro, e a alta nos preços. Hoje, o brasileiro já paga caro pelos combustíveis, nossa gasolina é a segunda mais cara do mundo porque a política de preços é gerenciada pelo mercado internacional”, diz.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O que Bolsonaro quer vender e está atraindo o interesse das empresas do Brasil e do mundo é o filé mignon do patrimônio nacional, diz Rangel, que exemplifica: “As universidades públicas no país são disputadas porque têm qualidade. Nos Estados Unidos, os Correios são públicos porque eles entendem que este sistema tem que estar na mão do Estado. Fora tudo isso, qual o banco que financia sua casa? A Caixa. Qual o banco que financia a agricultura? O Banco do Brasil. Qual é o banco que financia a infraestrutura? O BNDES. Você percebe o quanto as empresas públicas são importantes para o Brasil e para os brasileiros?”, questiona Rangel.

Ato no Rio de Janeiro

O ato na próxima quinta-feira (03/10) no Rio de Janeiro está sendo chamado de “Dia do Luto pelo Brasil, Contra as Privatizações, em Defesa da Amazônia, por Empregos, pela Saúde, contra os Cortes da Educação e o Future-se".

A CUT Rio, seus sindicatos e categorias como  petroleiros, radialistas, trabalhadores da Casa da Moeda, bancários do BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, eletricitários, urbanitários e outros trabalhadores de estatais vão se concentrar na Candelária, que fica em frente à Eletrobrás, às 16h. Depois, vão caminhar pela Avenida Rio Branco até a sede da Petrobrás, que fica perto dos três bancos públicos [BNDES, BB e Caixa] também alvos de privatização.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 

[Da Imprensa da CUT, com edição da Ascom do Sindipetro-NF]


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso