Sábado, 19 de outubro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna do Trabalhador

Sindipetro

Sindicato tem obtido vitórias na luta contra o benzeno

07/10/2019 às 16h52

Divulgação
Sindicato tem obtido vitórias na luta contra o benzeno
No último dia 5, várias entidades defensoras da saúde do trabalhador realizaram atividades para marcar o Dia Nacional de Luta Contra o Benzeno. No Sindipetro-NF, a assessoria jurídica da entidade tem conseguido decisões judiciais favoráveis ao reconhecimento de que os petroleiros estão expostos a ambientes contaminados pela substância cancerígena.

O Sindipetro-NF obteve decisões favoráveis nas ações civis públicas de reconhecimento da exposição de petroleiros ao benzeno nas plataformas Vermelho II e P-40, na Bacia de Campos. Ainda falta a decisão sobre a Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas (UTGCAB), em Macaé.

O sindicato tem chamado aos trabalhadores da Petrobrás e terceirizados de empresas privadas do setor petróleo, que trabalham ou trabalharam  em PVM-2 e P-40, para que procurem o jurídico da entidade para obter mais informações sobre o ingresso de ações individuais indenizatórias. Também é decisão da diretoria do Sindipetro-NF ampliar essas ações para as demais unidades da região.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A luta pelo reconhecimento à exposição ao benzeno vem sendo travada há anos pelo Sindipetro-NF, que participa da Comissão Estadual do Benzeno desde 2015, acompanha os debates da bancada dos trabalhadores na CNPBz e realiza debates com a categoria em setoriais, rodas de conversa e transmissões ao vivo no Facebook. Foram essas e outras ações que permitiram essa conquista jurídica.


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso