Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

Recriançar a vida!

14/12/2018 às 11h14

Celebramos o Terceiro Domingo de Advento chamado, pela tradição litúrgica, de Gaudete, isto é, da alegria. Os paramentos róseos, que substituem à cor roxa, estão a falar de alegria e paz por causa do Menino Deus que está para nascer. Sempre, um nascimento é motivo de regozijo e alvoroço familiar, neste caso, trata-se do Menino que salvará toda a humanidade e a Criação inteira o que dá, à nossa alegria, um sentido sobrenatural. Jesus, em sua encarnação e humanização plena, nos ensina que temos que ser capazes de recriançar nossa vida.

Devolver aos olhos cansados e opacos o brilho da graça e do encanto das surpresas de Deus. Animar o nosso coração ressequido, e já enlentecido pelas decepções sofridas, com uma nova esperança, que nos leva a apaixonar-nos de volta pela vida, pela beleza, e pela bondade que encontramos nos amigos e familiares. Dar-se conta que nossa caminhada, apesar dos tropeços e desvios, tem um sentido e um destino ascendente.

Como a criança que escorregou e caiu no chão se levanta rápido para continuar brincando com os seus companheiros deixando tudo  para trás, assim com a inteireza e ternura de uma criança, nos soergueremos, uma vez mais, para ir ao encontro da verdadeira felicidade que nos é oferecida pelas delicadas mãozinhas do Menino Jesus.

Aprendamos, com Ele, a olhar com inocência e misericórdia, a todas as pessoas e criaturas, para que Jesus possa nascer na manjedoura de nosso coração. Deus seja louvado!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

Bispo  de Campos (RJ)

 

 

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso