Terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

A esperança firme e teimosa dos pobres

15/11/2019 às 18h44

Neste domingo, penúltimo do Ano Litúrgico, celebramos o dia mundial dos pobres com o lema: “A esperança dos pobres jamais será frustrada”, da mensagem do Papa Francisco, do SL 9,19.  Num tempo de crescimento desigual, o salmista expressa o grito confiante do pobre no Deus vivo que não esquece os pequenos e excluídos.  À semelhança daquela realidade, hoje percebemos a arrogância e indiferença com que são tratadas as multidões de irmãos pobres.  

Sem dúvida, eles são o termômetro para avaliar o tipo de desenvolvimento que temos e a distância com uma verdadeira democracia.  A sua vida, ameaçada e desprotegida, é um clamor constante que Deus sempre escuta e atende.  Os cristãos, seguindo a Jesus, o Salvador, sempre ao lado dos pequenos, são chamados a tornarem-se sinais vivos do cuidado, da misericórdia e da ternura do Pai amparando e promovendo estes irmãos, verdadeiros sacramentos de Cristo Sofredor. 

Ao estar com eles, não só um momento de ocasião, seremos animados e fortalecidos nesta esperança que não engana, que não decepciona, que não desiste, mas vai fazendo crescer o Reino. Aprendamos, com eles, a resiliência e a viver em pé, apesar das dificuldades e carências, a partilhar solidariamente os bens, construindo uma sociedade onde caibam todos (as).

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Neste domingo, não pensemos nesses irmãos como objetos de uma filantropia sentimental, mas como aliados e amigos num sonho de uma esperança generosa.   Sejamos cada vez mais amigos e irmãos dos pobres, pois, serão nossos advogados e intercessores na hora do encontro com Cristo.  Caminhemos sempre juntos aos pobres, anunciando com eles e como eles, o Reino do amor, da paz, da justiça e da misericórdia. Deus seja louvado!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

Bispo de Campos (RJ)

 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso