Terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

A esperança que alavanca uma Nação

05/09/2018 às 09h32

Ao celebrarmos a festa da Independência de nossa querida Pátria, vem ao nosso encontro propósitos e sentimentos alviçareiros. Para um cristão que vive sua missão peregrina rumo a Pátria definitiva, não lhe é indiferente o desígnio e destino das Nações, precioso para a Providência divina. Mais ainda nesta Terra que, desde a Criação, se viu abençoada pela beleza natural transbordante de nossas florestas, rios e fauna.

Povoada por vários contingentes humanos e etnias diferenciadas, se obteve uma família brasileira cordial, hospitaleira, risonha, talentosa e cheia de encanto e ginga. A história e as tradições revelaram conflitos e dificuldades de incluir a todos/as na justiça social e na longa caminhada do reconhecimento dos direitos humanos e sociais. Nascida em torno à Santa Cruz e religiosidades profundamente místicas, nunca faltou ao brasileiro a capacidade de sonhar e, com ajuda da esperança, repensar e reinventar seu pais.

É chegada a hora de fazer ecoar o grito dos excluídos: "A vida em primeiro lugar! A desigualdade gera violência! Basta de privilégios!". Junto à alegria de pertencermos a esta Terra esplendorosa, levantamos a esperança clara e lúcida de um país que retome um projeto soberano de desenvolvimento integral, solidário e sustentável, renovando, nos 30 anos da Constituição Cidadã de 1988, o firme propósito de sermos uma Democracia plena e adulta, no marco institucional de um Estado Social de Direito.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Queremos sonhar com uma Pátria acolhedora e responsável, pelos mais de 200 milhões de filhos desta Terra, sem excluídos nem marginalizados do banquete e da festa da vida. A paz é obra da justiça, e crescem inseparáveis e juntas, que Nossa Senhora Aparecida Rainha e Mãe de todos os brasileiros, nos ajude a construir uma Nação inclusiva, participativa, justa e fraterna, que traga vida em abundância para todas as pessoas e criaturas da nossa querida Terra: Pátria Amada Brasil! Deus seja louvado!

 

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

Bispo de Campos (RJ)

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 

 


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso