Terça-feira, 25 de setembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

Amou-nos até a morte na cruz!

29/03/2018 às 10h52 29/03/2018 às 13h54

Reprodução
ercebemos a morte de Cristo, não como um acidente de percurso, ou uma fatalidade do destino, mas como a consumação perfeita do projeto do Pai.
Na Sexta feira Santa a Igreja silencia em profunda reflexão, se reúne às 15 horas, momento da morte de Jesus, para contemplar amorosamente a sua gloriosa paixão, fonte da nossa salvação. Percebemos a morte de Cristo, não como um acidente de percurso, ou uma fatalidade do destino, mas como a consumação perfeita do projeto do Pai.

Antes de ser algo estranho, foi algo desejado, caminho de amor e expressão, de solidariedade e misericórdia para com toda a humanidade. Jesus, na sua morte, abraça o mundo e todos os crucificados e sofredores, dando um sentido eterno de redenção ao Seu sacrifício. 

Diante do amor líquido e da pós-verdade nos dias de hoje, encontramos na cruz a prova de uma entrega e doação sem limites, um Deus que sofre e se aniquila na sua condição humana. Estamos longe da visão de um Deus distante, indiferente, ou até cruel, mas todos podemos afirmar, com certeza, que Jesus morreu por cada um de nós, pelos nossos pecados. Também, é-nos dado compreender como agradável, inusitada surpresa e admiração, a lógica de Deus, perpassada pela misericórdia e a ternura totalmente contrária a lógica do príncipe do mundo, embasada no poder dominação que destrói o ser humano e a criação inteira. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A cruz foi o preço do resgate, o sangue derramado testemunha fiel da compaixão que nos cura e restaura de todo o egoísmo, vanglória, injustiça e opressão, para renascer como homens novos, livres para a comunhão com Deus e toda a humanidade. A paz é possível e a encontramos à sombra benfazeja da Cruz libertadora, da árvore da vida que gera uma nova criação, a fraternidade universal com todas as pessoas e criaturas. Pela cruz vitoriosa, somos todos irmãos! Deus seja louvado!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo  de Campos (RJ)


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso