Segunda-feira, 19 de novembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

Considerações humano-espirituais sobre a Copa da Rússia

05/07/2018 às 10h56

Iniciamos com um olhar sobre o país anfitrião, a Rússia de Putin aproveitou este evento mundial para consolidar o seu prestigio como liderança global e o peso da geopolítica euro- asiática. Percebem-se avanços na Economia, na proteção da família, da Religião e na retomada dos valores que pautaram a grande Rússia como Nação. Quanto aos times de futebol presentes, foram exitosos os que apresentaram um jogo colaborativo, coeso e integrado, inserindo os craques no esquema coletivo.

Por outra parte, grandes figurões do futebol, Messi, Iniesta, Piqué e, em parte, Cristiano Ronaldo, foram anulados e se desempenharam de uma forma limitada, alguns se despedindo da sua carreira no futebol. Esta geração, que brilhou neste esporte, mostrou a face do estrelismo e da projeção meramente idolátrica faltando lastro humano.

Foi positivo ver com muita competitividade e entusiasmo, países pequenos: Suíça, Bélgica, Islândia, Dinamarca, mas grandes e fortes como democracias sociais e campeões de IDH, o sucesso no esporte tem a ver com distribuição de renda, participação do povo e, fundamentalmente, educação.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Desde o tira-teima ao atual dispositivo que reproduz as jogadas polêmicas de forma pública diminuiu-se a arbitrariedade dos juízes, possibilitando uma normalidade nos jogos e uma previsibilidade nas expectativas. A maioria das equipes se internacionalizou, mostrando jogadores de várias procedências e etnias naturalizados, o

que é muito positivo em termos de convivialidade multicultural, religiosa e racial. Quanto aos torcedores, sempre há um crescimento na alegria, esperança, autoestima e sentimento de pertença, que pode ser canalizado para conquistas mais transcendentes. Também é necessário, nos momentos atuais do nosso país, passar de torcedor a protagonista de uma cidadania atuante e fiscalizadora. É urgente uma verdadeira renovação de nossos partidos e políticos, substituindo e tirando de campo os corruptos, atravessadores, oportunistas, criminosos, para fazer uma limpeza e mudança profunda, colocando o poder a serviço do povo e do bem comum. Busquemos, como dizia São Paulo, a Copa e o prêmio eterno que Nosso Senhor nos dará, pela perseverança e fidelidade. Deus seja louvado!

 

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

Bispo  de Campos (RJ)


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso