Sábado, 25 de janeiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Homem é esfaqueado após ser suspeito de estuprar adolescente no Parque Aldeia

Um homem, identificado com as iniciais A.O.S., de 50 anos,  suspeito de estuprar uma adolescente, na Rua E, no Conjunto Habitacional do Parque Aldeia, em Campos. Ele foi esfaqueado pela irmã da vítima na manhã deste sábado (25/01). ... continuar lendo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

Cristãos leigos, servos e construtores do Reino

20/11/2019 às 09h19

Celebramos, neste domingo, a Solenidade de Cristo Rei do Universo, que coroa o ano litúrgico afirmando o Senhorio e a Realeza do amor e misericórdia do Redentor da humanidade e de toda a Criação. Desde a Ação Católica, se vinculou esta festa ao protagonismo dos cristãos leigos e leigas em seu apostolado e empenho de servir e construir o Reino de Cristo.

É um Reino diferente e totalmente inspirado por valores e princípios, à contramão da sociedade de hoje, mas que transforma e restaura, desde dentro, o convívio social, político e cultural, pois é preciso que reine a justiça, a equidade, a solidariedade, para alcançarmos a paz em todos os âmbitos e espaços da vida humana. Reino que vai crescendo e avançando pelo trabalho digno e decente, pela educação e consciência, pela fraternidade universal que encurta distâncias, vence os preconceitos e o ódio discriminatório, removendo barreiras e muros que dividem nações, povos, etnias e classes.

Certamente, que passa pela cruz e a compaixão que abraça as pessoas oprimidas pela dor e a violência, cruz que nos torna dons e ofertas agradáveis para a reconciliação e o perdão. Bem aventurados os leigos que, iluminados por uma esperança firme no sonho de Deus, não desistem de caminhar e fazer acontecer os sinais da vida nova e inteira do Reino entre todas as pessoas e criaturas da Terra.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Leigos que não se cansam de ir ao encontro dos pequenos e pobres, descobrindo neles e com eles a alegria de somar forças, ideais, desejos de fazer nascer a civilização do amor, da partilha e da sobriedade, num mundo onde caibam todos (as) e o pão do trabalho, da cultura e da Palavra sejam repartidos. Que o Deus da Vida e da Ternura Paternal abençoe aos irmãos leigos (as), apoiando suas iniciativas, lutas e anseios por anunciar e viver o Reino. Vinde Senhor Jesus!

 

                                                                                  Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

                                                                                           Bispo de Campos (RJ)


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso