Sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

Dom Roberto Francisco faz uma avaliação de 8 anos na Diocese de Campos

25/07/2019 às 10h09

Divulgação
Dom Roberto Francisco faz um balanço dos 8 anos na Diocese de Campos
Dom Roberto Francisco faz um balanço dos 8 anos na Diocese de Campos. Fala dos desafios e dos projetos de uma Igreja Católica inclusiva e em dialogo com toda a sociedade e com as religiões, na defesa da liberdade de expressão e de culto. Destaca a necessidade de uma religião que valorize os leigos e promova uma evangelização que busque a mudança nas estruturas sociais.

- São 8 anos de pastoreio a serviço do povo campista nesta abençoada e querida Diocese de Campos. Três palavras fortes me inspiraram e impulsionaram: Sínodo para ser uma igreja sinodal que caminha junta promovendo a inclusão e participação de todos. Laicato como sujeito na Igreja e na sociedade, e evangelização integral das pessoas e das estruturas, acolhendo o Reino e testemunhando a justiça e a misericórdia do Pai. – avalia Dom Roberto.

Dom Roberto ressalta a importância da visita a todas as comunidades e em sua ação pastoral este atento aos graves problemas que ameaçam a vida e a dignidade humana nas cidades do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro que formam o território da Diocese de Campos.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

- Visitamos todas as comunidades, dialogamos com as autoridades, entidades da sociedade civil e religiões presentes na Diocese, defendendo o bem comum e a liberdade religiosa. Falta muito a fazer e construir, também erramos e nos omitimos. Porem a vontade foi sempre acertar e servir a todos. Agradeço de coração a acolhida, a paciência e o carinho tanto na escuta como na compreensão. Deus abençoe a todo povo campista, rumo ao Centenário diocesano na luz do Santíssimo Salvador. – conclui o Bispo.

 


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso