Quarta-feira, 17 de julho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

Igreja da dádiva e da partilha

18/06/2019 às 11h27

Igreja da dádiva e da partilha
Associado à Solenidade da Santíssima Trindade, a Igreja diocesana de Campos, como outras Comunidades eclesiais, comemoram o dia do Dízimo. De veras, a Santíssima Trindade é um mistério de dádiva e partilha da vida divina que quer incluir a humanidade.

Símbolo e gesto inspirado no Deus Uno e Trino, em sua solidariedade e comunhão, o dízimo é uma prática eclesial que reconhece a soberania e o Senhorio de Deus na vida de cada um, na família e na comunidade, expressa o compromisso missionário de levar a Palavra e o amor divinos a todos os lares e ambientes e torna-se sinal de caridade transformadora para com os pobres.

Ser dizimista é marca de cidadania e participação à acolhida, construção e expansão do Reino. Quando a Igreja não vive a prática dizimal, envereda facilmente para teologias da prosperidade, marketings duvidosos, e subserviências que limitam a sua autonomia e profetismo. Nada mais fraterno que o dízimo, que possibilita promover sem criar dependências, ampliar o patrimônio eclesial de forma transparente e participativa, envolvendo sempre a comunidade e aprofundando a consciência de pertença e identidade católica.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Porém é fundamental que esta prática não se acomode e se torne uma rotina a mais, perdendo seu profundo conteúdo espiritual e de ser sinal de partilha e entrega, de aliança viva com o Deus que caminha conosco, libertando-nos de apelos egoístas e de auto-afirmações superficiais. Acreditar no dízimo não é falar de resultados, ou de sua eficácia de angariar fundos, mas descobrir o sentido dos bens temporais na Igreja e seu correto uso para a salvação.

Somos apenas mordomos, servos inúteis, e nossa contribuição, simplesmente trocados, que Deus converterá e multiplicará em dons e serviços partilhados para o Reino. Por uma Igreja 100% dizimista, por católicos missionários e enviados a gerar a civilização do amor e da partilha no mundo. Deus seja louvado!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

Bispo de Campos (RJ)


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso