Sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

Natal: Recriançar a Vida

20/12/2019 às 10h44

Natal: Recriançar a Vida
O Papa Leão exprimiu num sermão de Natal: “Hoje, posso começar de novo, pois Deus nasceu em mim como criança”. De veras, o Natal nos leva às nossas origens, ao nascimento, ao despertar a vida humana, à primeira respiração. Deus, na sua infinita bondade, nos permite recomeçar, reinventar a nossa vida no contato com o Menino Jesus. O destacado pintor, Pablo Picasso, dizia que voltar a ser criança leva tempo.

Sem querer, ele se referia à terapia natalina de reconstruir a nossa criança interior, fazendo renascer nossa capacidade de sonhar um mundo novo, de libertar-nos de condicionamentos que tiram nossa espontaneidade e não nos deixam sermos nós mesmos. A nossa criança interior precisa de ser curada, pois, como afirma John Bradshaw, todos trazemos uma criança ferida, com sentimentos e expectativas negadas e reprimidas.

Mas, o Natal nos encaminha para a criança divina, imagem do melhor de nós mesmos, espelhos da pertença à vida do próprio Deus em nós. Isto significa resgatar a inocência, a confiança, e a verdadeira identidade de filhos de Deus. O Natal nos devolve a estatura e a vocação com a qual nascemos chamados sempre ao amor e à comunhão. Não deixemos o espírito secular e materialista acabar com nossos ideais e anseios de um mundo melhor, mais justo e fraterno.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O presépio é o nosso verdadeiro lugar, como berço e nascedouro de um homem novo e de uma mulher nova, que recria e torna possível o paraíso na família, na vizinhança, na cidade e na Terra inteira. Viver e anunciar um feliz natal depende da nossa abertura para celebrar o novo, de voltar a sermos crianças no olhar e no agir de pessoas que se descobrem filhas do Pai misericordioso e compassivo, irmãos de todos e de todas, cuidadores e guardiões de toda a Criação.

Que neste Natal possamos abraçar a criança divina que palpita em nós a partir do glorioso Nascimento de Cristo o Salvador. Deus seja louvado!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

Bispo  de Campos (RJ)


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso