Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

O Evangelho desfigurado e a Paz do Reino

23/10/2018 às 10h32

Houve, há um tempo, uma pessoa que, lendo o Evangelho, irritado, começou a arrancar as páginas com as quais não concordava, ficou apenas com duas. Assim, acontece com muitos cristãos que justificam práticas ou discursos diametralmente opostos à mensagem evangélica, para obterem resultados eleitorais e alcançar o poder.

É, de veras trágico, ver que esquecem partes fundamentais como a importância do perdão e da reconciliação, a bem aventurança da paz e da mansidão, o não julgar, o guardar a espada na bainha para não morrer igual, o amor aos inimigos, a não violência e a rejeição decidida à resistência armada, maus tratos e torturas. Mas, o pior é o esquecimento do Rosto misericordioso e compassivo de Deus porque, como afirma São João, Deus é amor.

Por isso, quando cristãos alemães aderiram afoitos à Nova Alemanha de Hitler, o grande pastor Karl Barth, da Igreja Confessante, reunidos em Barmen, vociferou com firmeza referindo-se aos cristãos convertidos a Hitler: “Vocês adoram a um Deus diferente, vocês pregam um Evangelho diferente”. A este desvio, chamava-se cristianismo positivo, hoje podemos chamar cristianismo de resultados.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Sempre deveremos ser fiéis ao Evangelho como critério próximo e final de julgamento de políticas e programas temporais e não o contrário, com a mediação da Doutrina Social da Igreja, especialmente nos seus princípios inegociáveis quais sejam: dignidade da pessoa humana, direitos humanos, defesa da inviolabilidade da vida em todas as etapas, direitos da família, inclusão dos pobres, justiça social e equidade, cuidado com a Casa Comum.

A paz e a concórdia que queremos reencontrar para o nosso país será sempre fruto da justiça. Conservemos a firme esperança no Reino e que o Deus da Paz nos permita votar, com alegria, sem ódio, nem revanchismos, porque todos somos irmãos! Deus seja louvado!

 

                                                                                         Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

                                                                                                 Bispo  de Campos (RJ)


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso