Segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

Testemunhas e Servidores do Santíssimo Salvador

02/08/2018 às 11h15 02/08/2018 às 11h16

Instituto Historiar
Neste ano, a Festa do Santíssimo Salvador acontece na comemoração do Ano Nacional do Laicato e no jubileu de ouro da Conferência de Medellin
Neste ano, a Festa do Santíssimo Salvador acontece na comemoração do Ano Nacional do Laicato e no jubileu de ouro da Conferência de Medellin, a segunda do Episcopado Latino-americano. O 06 de agosto, Solenidade da Transfiguração, configura o marco Litúrgico, a Espiritualidade e a Mística do Santíssimo Salvador. No Tabor, Jesus revela por antecipado o esplendor da Ressurreição aos Apóstolos que eram testemunhas qualificadas e as colunas da Igreja: Pedro, Tiago e João.

Embora ficassem muito impactados pela experiência de teofania, depois da Páscoa lembrarão com muita firmeza a presença do rosto transfigurado de Jesus. A vocação do cristão leigo e leiga se origina no encontro pessoal e comunitário com o Ressuscitado que, como a Pedro, Tiago e João, nos envia do Tabor e da plenitude da Luz à planície da missão de testemunhar, com fé viva e operosa, o serviço da libertação e promoção humana, consequências do Evangelho do Reino.

Já, nas conclusões de Medellin, aprendemos a ver o Santíssimo Salvador e a descobri-lo nas multidões de pobres e descartados, fazendo uma opção preferencial por eles. Também nos ensinam a viver a missão com um compromisso cada vez mais profundo com a civilização do amor, da Paz e da justiça, tarefa dos construtores da sociedade convergente e pluralista: nossos irmãos, leigos e leigas, alma do apostolado no mundo.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Precisamos despertar, como insistiam os Bispos em Medellin, que chegou a hora dos cristãos/ãs inspirarem a cultura e todas as formas de convivência e organização, restaurando a agenda de valores e princípios evangélicos que devem impregnar a sociedade inteira. Que o Santíssimo Salvador torne nossa cidade mais unida, inclusiva e reconciliada, como família campista, com o diálogo, partilha e caridade transformadora de todo o laicato, Fermento, Sal e Luz de um mundo novo! Deus seja louvado!

 

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

Bispo de Campos (RJ)


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso