Segunda-feira, 24 de junho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

Um Deus vizinho e amigo veio morar conosco

21/12/2018 às 10h29

Como encontramos na Carta aos Hebreus: “Muitas vezes e de muitos modos Deus falou, outrora, aos nossos pais, pelos profetas. Nestes dias, que são os últimos, falou-nos por meio do Filho,” (Hb 1, 1-2). Jesus se torna a Palavra e a Imagem perfeita do Pai para nos comunicar a salvação, isto é, a sua Vida. Um Deus próximo, visível, que assume em tudo nossa natureza, para compartilhar nossa jornada.

Quando perguntaram ao famoso ator Marcello Mastroianni se acreditava em Deus, ele respondeu: “Acredito sim, mas num Deus amigo, companheiro e confidente que me escuta e me abraça.” Com palavras que parecem pouco piedosas este artista revelou a profunda experiência de conviver com o Deus Conosco. Só os pequenos, os pobres e os que se julgam sem nenhuma importância, podem abrir-se a esta percepção totalmente nova do divino.

Muitas vezes, queremos aprisionar Deus nos nossos conceitos, e até fabricamos imagens espúrias da sua pessoa, atribuindo a Ele a ira, o castigo e o juízo sem misericórdia. O Deus revelado no Menino Jesus, tem alegria de encontrar os que estavam perdidos, se deixa tocar e abraçar, libertando-nos de todo medo e terror. O Deus, que chama seu próprio Pai de Abba, “Paizinho”, e que parece estar mais à vontade com pecadores e mulheres de má fama, que com os profissionais da santidade.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Um Deus gratuito, amoroso e compassivo, que vale realmente a pena segui-lo como amigo e entregar totalmente a vida em suas mãos. Por isso, comunico a todos os irmãos e irmãs: no dia 25 de dezembro, Ele vai nascer novamente em meu coração, sou imensamente grato por ter aceitado seu convite. Se de alguma coisa me arrependo, nesta vida, é não ter podido saber corresponder à altura desse infinito amor, desta maravilhosa bondade.

Vamos todos/as a Belém, para estar com Ele, aceitá-lo novamente como Senhor e Mestre da nossa caminhada rumo à felicidade. Feliz e Santo Natal, irmanados com todas as pessoas de boa vontade e cuidando da Terra e de todas as criaturas como uma grande manjedoura. Deus seja louvado!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

Bispo  de Campos (RJ)


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso