Domingo, 22 de abril de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna Ranulfo Vidigal

Ranulfo Vidigal

Começa o jogo eleitoral

17/04/2018 às 11h05

Começou a temporada de “caça ao voto”, após a troca de partidos permitida até início de abril. O eleitor desconfiado observa tudo meio atônito, com tantas informações desencontradas. Aliás, o nível de insatisfação com a classe política revela-se muito alto e tal fato deve gerar muito voto branco, nulo e abstenções, em outubro próximo.

Sem Lula na linha de disputa, Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (REDE) ficam viáveis; de outro lado, o PSDB e seu candidato, embora tenha boa vantagem em São Paulo, apresenta dificuldades latentes de alçar uma arrancada.

Os candidatos muito próximos ao espólio do “lulismo”– Manuela (PC do B) e Boulos (PSOL) não aparentam ainda viabilidade. Já Bolsonaro (PSL), mesmo com toda pancadaria que começa a levar está no jogo para valer.

Os operadores do mercado financeiro emitem sinais claros de que não gostaram das pesquisas eleitorais divulgadas na terra da jabuticaba. O buraco é mais embaixo, embora Meireles contando com a máquina (prefeitos, vereadores) do MDB tenda a crescer.

O PT vai ter candidato competitivo, pois é o partido com 20% das preferências (principalmente entre jovens). E Joaquim Barbosa é a "novidade" do pleito e tende a ganhar seus quinze segundos de fama, a partir de agora.

No lado real da vida cotidiana, o ciclo curto de aceleração da atividade econômica parece se esgotar, pois a capacidade ociosa do parque industrial brasileiro desafia a criatividade do empresariado nacional. Sem demanda efetiva e seus lucros, as vagas de empregos formais vão crescer mais lentamente do que o imaginado. Enfim..

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso