Segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna Ranulfo Vidigal

Ranulfo Vidigal

Pacto pela paz

07/08/2018 às 10h07

Levantamentos recentes sobre a percepção da sociedade sobre os principais problemas das cidades revelam a crescente preocupação das famílias com a questão da criminalidade e da segurança pública nas principais localidades fluminenses. Nesse sentido, o setor produtivo, o poder público e a sociedade civil organizada buscam alternativas para superar esta questão.

Em Niterói, com seus 500 mil habitantes, o poder público municipal planeja criar o “Pacto contra a Violência” – uma política pública já em discussão no Poder Legislativo – com recursos garantidos orçados em R$ 304 milhões para o biênio 2018/19. Neste contexto, o governo municipal busca repetir o sucesso alcançado pela cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul.

O Pacto Pelotas Pela Paz é um conjunto de estratégias voltado à redução da criminalidade e da promoção da paz a partir das ações movidas por toda a sociedade. Os projetos de prevenção e de repressão foram elaborados por especialistas nas áreas e construídos depois de amplo debate com vários segmentos da cidade.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Criado recentemente pelos segmentos produtivos da cidade, o Fórum unindo FIRJAN, CDL, ACIC, SINDICATO RURAL, FUNDENOR deveria provocar um grande debate na cidade fortalecendo os laços entre sociedade, poder público (federal/estadual/municipal), judiciário, e a população atônita com a falta de segurança que resulta de fatores econômicos, psicossociais, mas cuja resolução envolve decisão política adequadamente planejada e bem financiada.

 

Ranulfo Vidigal – economista.

 

 


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso