Sábado, 26 de maio de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna Ranulfo Vidigal

Ranulfo Vidigal

Tempo presente

23/04/2018 às 12h56

Tempo presente

Segundo o poeta Eduardo Galeano, que nos deixou em 2015, vivemos tempos de um sistema onde “os funcionários não funcionam; os políticos falam mas não dizem; os votantes votam mas não escolhem; os meios de informação desinformam; os centros de ensino ensinam a ignorar; o dinheiro é mais livre que as pessoas e as pessoas estão a serviço das coisas”.

No mundo real da geopolítica mundial, com o petróleo voltando aos 75 dólares por barri do tipo BRENT confirma-se a máxima de que o melhor negócio no planeta é uma petroleira bem administrada, enquanto o segundo melhor é uma petroleira mal administrada.

Nesse momento, a Petrobrás perde terreno para as estrangeiras na terra da jabuticaba de forma inacreditável, enquanto alguns ainda acreditavam em sua "ineficiência", quando chegou a valer apenas 7 reais por ação, enquanto hoje já vale 20 reais. Os inocentes estão muito decepcionados, mas vão continuar inocentes úteis.

São tempos de mudanças e troca acelerada de força de trabalho humana por máquinas. A AMAZON, que revoluciona o varejo em escala mundial e planeja chegar no Brasil, em Seattle, sua sede, emprega cerca de 40 mil trabalhadores para faturar 178 bilhões de dólares e lucrar 3 bilhões de dólares por ano. Na terra da jabuticaba, no norte fluminense, onde a recessão come solta a capital do açúcar, com cinco mil imóveis residenciais e comerciais ociososo poder público local precisa de 22 mil funcionários para oferecer serviços de duvidosa qualidade para seus 500 mil habitantes.

Encerro por aqui este breve desabafo.

 

Ranulfo Vidigal – economista.

 

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso