Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Corpo em Dia

Leopoldo Soares

Obesidade infantil : a culpa é de quem?

15/10/2018 às 09h32

Reprodução
Obesidade infantil : a culpa é de quem?

Nesta sexta feira (12/10)  foi o dia crianças, mais será que estamos dando a devida atenção a eles ? Relacionado a carinho, atenção e principalmente a alimentação. No Brasil 33% dos pequeninos estão acima do peso e o número de crianças a adolescentes de cinco a 19 anos com sobrepeso chega a 124 milhões em todo o mundo segundo o Ministério da Saúde. "Uma criança que está acima do peso tem maior chance de tornar um adulto obeso, então é um problema de saúde pública".

Nos últimos anos, foi observado que uma mudança no diagnóstico das crianças que chegam ao consultório com suspeita de diabetes. De acordo com os médicos, atualmente os casos que aparecem são do tipo 2 da doença. Segundo estudos dizem que parte significativa da culpa,  é do comportamento inadequado dos pais "já vi casos que extremos que pais darem refrigerante até na mamadeira do filho"  a obesidade também é correlacionado aos alimentos industrializados que estão na mesa do brasileiros, também os campinhos que tomavam conta da cidade, onde por muito tempo foi espaço para brincadeiras hoje se tornou grandes prédios , devido a violência  que vem tomando conta  de maneira descontrolada  deixando as crianças cada vez mais "presas" em seus apartamentos. Algumas décadas atrás onde os Smartphones não tinham espaço e a maioria das frutas e verduras eram colhidos no próprio quintal, tínhamos crianças mais saudáveis, que não adoeciam com tanta facilidade, não é verdade ? 

DICAS:

1- Mude, mais comece por você, seu filho é seu espelho!

2-Procure um nutricionista, para montar uma alimentação de forma orientada e saudável para seu pequenino 

3- Pratique atividade física, algum esporte ou até mesmo brinque, o importante é se mexer.

4- Cuidado com o telefone, a criança que tem acesso ao aparelho deixa de vivenciar e explorar a melhor fase da vida.

Lembre-se antes de realizar qualquer tipo de exercício físico, procure um profissional registrado pelo CREF (conselho Regional de Educação Física) 

Bons treinos !!

@profleopoldosoares

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso