Segunda-feira, 19 de novembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Parada Técnica

Rhyann Souza

Além do Hexa

Além do Hexa

10/07/2018 às 12h43

 Megapop.com.br
Além do Hexa
Quando o Brasil perde em uma Copa do Mundo, parece que o nosso sentimento é de luto, parece que morreu alguém da família. Eu fico imaginando as pessoas na Copa do Mundo de 1982. Um time com Sócrates, Júnior, Zico, Paulo Roberto Falcão e tantos outros craques. Naquela eliminação para a Itália, os comandados do técnico Telê Santana chagaram ao Brasil sobre aplausos no aeroporto. Imagino a cabeça do meu pai, do meu avô, dois amantes do futebol que eu conheço particularmente. Era uma seleção encantadora! Porém o dia cinco de julho de 1982 foi pesado para muitas pessoas.

Em 1994 o Brasil não foi com tanta moral para a Copa do Mundo disputada nos Estados Unidos. Os comandados do técnico Carlos Alberto Parreira passaram um sufoco tremendo nas eliminatórias daquela Copa. Romário, o pai do gol brasileiro, o salvador da pátria. O baixinho chamou a responsabilidade e teve um casamento perfeito com Bebeto. O desacreditado tetracampeonato veio!

 A Copa de 2002 foi muito bacana, apesar de ter acordado muito cedo para assistir aos jogos! A Copa da Coreia do Sul e do Japão teve a marca fenomenal do Penta. Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo. Você queria fazer parte da família Scolari?  

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Na Alemanha, na Copa do Mundo de 2006, a confiança estava além da conta. Como segurar o ego do “quadrado mágico?” Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano. Definitivamente Parreira perdeu o controle. Henry manda lembrança até hoje. Brasil fora da Copa novamente. Como explicar?

Com Dunga no comando, quem poderia acreditar em milagres na Copa de 2010? Inevitavelmente rodaríamos a qualquer momento. Foi contra a Holanda, nas quartas novamente. Tchau Copa da África do Sul.

Em 2014 deu até pra sonhar. Fizemos uma boa Copa das Confederações em 2013, vencemos bem a forte seleção espanhola. Agora o hexa vem! Não veio.Nossa, foi feio demais. O 7x1 virou bordão para momentos ruins do povo brasileiro. O Mineirão nunca mais foi o mesmo.

Citei essas Copas porque acho que elas foram muito emblemáticas, mais até que os títulos de 58 e 62.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Adiantando um pouco a ordem cronológica do universo futebolístico, vamos logo para 2018. Temos que bater palmas para Tite e toda a comissão técnica. O hexa ainda não veio, porém voltamos a ter prazer em torcer para a seleção brasileira. O hexa será um detalhe daqui a alguns anos. Inventamos novos cânticos para torcer, voltamos a boas e velhas zoações contra nossos maiores rivais, voltamos a ser respeitos como um time de futebol.

Mais que o hexa, o orgulho voltou. Não adianta, se você é pessimista, não conseguirei mudar a sua opinião. Temos um dos melhores técnicos do mundo, espere que ele fique. A seleção tem tudo para crescer ainda mais no cenário mundial. Mais que o hexa, a moral e a felicidade em torcer voltaram. O hexa vem, e será no tempo certo! Apesar de todos os problemas já conhecidos em nosso futebol, continuamos como cinco estrelas no peito.


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso