Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Parada Técnica

Rhyann Souza

Convoca e joga!

30/07/2018 às 12h08 30/07/2018 às 12h56

Convoca e joga!
O maior celeiro de craques do mundo encontra-se em terras brasileiras. Se juntar Itália, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e outros países do continente europeu, dificilmente conseguirão chegar à numerosa quantidade de bons jogadores que o Brasil já revelou para o mundo.

O Brasil exporta muitas revelações, antes mesmo deles criarem raízes pelos seus clubes de origem. No total, mais de 140 jogadores brasileiros (incluindo aqueles que se naturalizaram e defendem outras seleções) disputaram um dos cinco maiores campeonatos nacionais na temporada 2018/19. Os jovens jogadores foram formados por 48 clubes diferentes das quatro das cinco regiões do país.

Ainda assim continuamos revelando excelente jogadores, mesmo com um deficitário trabalho na base. Jogadores como Marcelo, Renato Augusto, Philippe Coutinho, Vinicius Junior, Paulinho, foram as ultimas grandes revelações do futebol carioca. Pelo talento, disciplina e maturidade dentro das quatro linhas, dois jogadores estão me chamando muito à atenção no cenário atual do futebol carioca: Lucas Paquetá e Pedro.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O primeiro é um dos grandes pilares do líder do Brasileirão deste ano. Com uma multa rescisória de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 222 milhões, o jovem da Gávea vive dias tumultuados em relação ao seu futuro no Flamengo. Vale lembrar que Paquetá era um dos suplentes na lista do técnico Tite para a Copa do Mundo.  O empresário do atleta, Eduardo Uram, esteve em Londres durante a preparação da seleção brasileira, na semana passada, e se reuniu com representantes de clubes europeus que estão interessados no jovem craque rubro-negro. Meia de criação, volante, segundo atacante. Paquetá é um moderno polivalente, dificilmente não estará no próximo ciclo da Copa do Mundo de 2022.

Pedro, atacante do Fluminense, tem faro de gol. Posicionamento, finalização, noção tática. O curioso que não é de hoje que Pedro vem chamando a atenção do técnico Tite. Em 2016, o atacante treinou duas vezes com a Seleção. Primeiro no CT do Fluminense, apenas com os jogadores que vinham da China e iniciavam suas atividades antes da apresentação dos demais. Ele e outros jovens da base tricolor estiveram com Renato Augusto, Paulinho e Gil. Em seguida, ele foi a Natal, palco da vitória brasileira sobre a Bolívia. Era apenas o terceiro jogo de Tite.

A comissão técnica gostou do garoto, de sua mobilidade e capacidade de proteção de bola. O que mais chamou atenção à época é exatamente o que seduz Tite e seus auxiliares atualmente: Pedro é uma raridade no futebol brasileiro, que quase não produz mais camisas 9

A primeira convocação de Tite neste novo ciclo deverá ser anunciada no dia 17 de agosto para os amistosos dos dias 7 e 11 de setembro, contra Estados Unidos e El Salvador, respectivamente. A comissão técnica voltará ao trabalho na sede da CBF na próxima segunda-feira, quando começará a decidir as diretrizes da próxima lista. Se eu fosse o Tite fatalmente esses dois nomes estariam na minha lista!

Fonte: Rhyann Souza/ Globo Esporte.com

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso