Terça-feira, 19 de junho de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Parada Técnica

Rhyann Souza

E se tudo der errado?

11/06/2018 às 12h20

Paraíba Debate
Até o momento, tudo são flores na Seleção Brasileira

Até o momento, tudo são flores na Seleção Brasileira. Uma disciplinar formação tática, um elenco respeitável e um técnico quase que inquestionável. Os caminhos mais otimistas levam ao Hexa. Da pra pensar em um cenário ruim? Sim! Em sua pior atuação no comando de Tite, o Brasil ficou travado pela Inglaterra em um 0x0 melancólico. O jogo foi disputado no ano passado, no estádio de Wembley, em Londres (ING). Neutralizado por uma marcação compacta e séria, o Brasil mostrou pouco repertório para furar o bloqueio de um rival desfalcado, porém tradicional.

Isso pode ocorrer na Copa, principalmente quando enfrentarmos seleções fechadas. Provavelmente isso aconteça em todos os jogos da fase de grupos. O Brasil tem muito mais time que Suíça , Costa Rica e Sérvia. Não espere uma sonora goleada no jogo contra a seleção Suíça, uma das melhores defesas de todas as seleções do planeta!

Vamos tentar desvendar os esquemas táticos de Tite.

Formação inicial – O 4-2-3-1 é o sistema predileto de Tite. Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, William, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. A compactação do sistema defensivo, e o “quarteto fantástico” do ataque brasileiro, fazem Tite acreditar e muito na pegada desse time em busca do Hexa.

O 4-3-2-1 com Firmino – A seleção muda com a entrada do atacante Roberto Firmino. No possível lugar de Gabriel Jesus, o atacante do Liverpool (ING) pode até fazer um “falso 9”. Firmino é mais tático, porém Gabriel Jesus é mais habilidoso. Firmino consegue prender mais a marcação por conta do seu altíssimo nível de entendimento tático da partida. Nesta temporada, Firmino liberava espaço para as entradas na área de Mané e Salah, formando um dos melhores ataques da Europa com 91 gols na temporada 2017/2018 com a camisa do Liverpool.

Entrada de Felipe Luís – Bom, você pode até questionar a entrada do lateral esquerdo Felipe Luís, porém é difícil questionar a inteligência tática do jogador. O atleta do Atlético de Madrid (ESP), e atual campeão da Liga Europa, será peça fundamental em jogos complicados. Não necessariamente a entrada de Felipe Luís ira gerar uma substituição por Marcelo. Vale lembrar que temos um camisa 10 na lateral esquerda da seleção. Marcelo, no meio, Felipe Luís na canhota. Quem sai? Paulinho ou Casemiro. Com isso o time ganha mais poder ofensivo, e ao mesmo fortalece seus sistema defensivo.

Time fechado com Fernandinho – Se tudo der errado, uma situação que não esperamos encontrar, a entrada de Fernandinho no meio faz  com que o Brasil esteja mais resguardado, liberando até mais as subidas de Marcelo e Danilo pelas laterais. Quem tirar? Não necessariamente Tite irá tirar um jogador de ataque, porém Casemiro e Paulinho são mais ofensivos que o próprio jogador do Manchester City (ING). Esse tipo de alteração tática pode ocorrer em jogos contra as principais seleções dessa Copa do Mundo.

+ NOTÍCIAS

  • O que vem pela frente?

    A Conmebol realizou na noite da última segunda-feira (04/06), em Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas da Libertadores e da segunda fase da Copa Sul-Americana 05 de Junho de 2018
  • Na rota do HEXA

    Na rota do HEXA 29 de Maio de 2018
  • Desconfiança Futebol Clube

    No dia 20 de janeiro deste ano, o presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello 07 de Maio de 2018
  • Um filme sem final feliz!

    Rubens Lopes foi reeleito o presidente da Ferj com 263 votos 02 de Maio de 2018
Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso