Terça-feira, 19 de junho de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Parada Técnica

Rhyann Souza

Na rota do HEXA

29/05/2018 às 11h01

Reprodução
Na rota do HEXA

NA ROTA DO HEXA

O Brasil caiu no grupo E da Copa do Mundo com Suíça, Costa Rica e Sérvia e se tudo caminhar na normalidade, o Brasil não deverá encontrar muitas dificuldades para se classificar as oitavas da Copa. Um dos grandes problemas do técnico Tite no Mundial será o deslocamento. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), escolheu Sochi no sul da Rússia como base de treinamentos na Copa, time de Tite vai percorrer distâncias muito consideráveis, cerca de 7 mil quilômetros, com jogos em Rostov, São Petersburgo e Moscou na primeira fase do Mundial.

Suíça

A vocação defensiva da equipe não é novidade. Na Copa de 2006, por exemplo, os suíços foram eliminados nas oitavas de final sem terem sofrido um gol que fosse (caiu nos pênaltis diante da Ucrânia). Em 2014, vendeu caro a derrota por 1 a 0 para a Argentina na prorrogação em jogo das oitavas de final.

Nesta edição das Eliminatórias Europeias a Suíça precisou da repescagem para garantir vaga na Rússia. Na fase de grupos terminou em segundo lugar com a mesma pontuação de Portugal, mas com um saldo de gols muito menor: 28 a 16. O time balançou pouco a rede nos confrontos com os sacos de pancada da chave. Contra Ilhas Faroé, por exemplo, ganhou duas vezes por 2 a 0 – os portugueses marcaram 11 vezes.

Costa Rica

A seleção costarriquenha foi uma das surpresas do último Mundial. Eliminou Itália e Uruguai na primeira fase e caiu nos pênaltis diante da Holanda nas quartas, despedindo-se da competição sem ter perdido nos 90 minutos. Seu técnico, Oscar Martínez, fez parte do elenco que representou a Costa Rica pela primeira numa Copa do Mundo – em 1990, na Itália, quando integrou a chave do Brasil na primeira fase.

Seu jogador mais conhecido é o goleiro Keylor Navas, titular do Real Madrid. Ele foi contratado pelo gigante espanhol depois de se destacar no Mundial de 2014.O ponto alto de sua campanha no hexagonal final da Concacaf foi a vitória por 4 a 0 sobre os Estados Unidos num jogo em que tudo deu certo para a equipe.

Sérvia

Nem o fato de ter conseguido a classificação para a Copa sem necessidade de ir à repescagem salvou o emprego do técnico Slavoljub Muslin, que foi demitido poucos dias depois do fim das Eliminatórias. E até agora os dirigentes da Federação não escolheram o substituto, o que torna um exercício de adivinhação tentar saber como a Sérvia vai jogar na Rússia. Tudo dependerá do perfil do treinador que for escolhido para dirigir o time.

Nas Eliminatórias os sérvios tiveram a sorte de cair num grupo sem grandes forças. Seus adversários foram Irlanda, País de Gales, Áustria, Geórgia e Moldávia, e o jogo-chave foi a vitória fora de casa sobre a Irlanda por 1 a 0 na oitava das dez rodadas.

Fonte: Chuteira FC

+ NOTÍCIAS

  • E se tudo der errado?

    Até o momento, tudo são flores na Seleção Brasileira 11 de Junho de 2018
  • O que vem pela frente?

    A Conmebol realizou na noite da última segunda-feira (04/06), em Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas da Libertadores e da segunda fase da Copa Sul-Americana 05 de Junho de 2018
  • Desconfiança Futebol Clube

    No dia 20 de janeiro deste ano, o presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello 07 de Maio de 2018
  • Um filme sem final feliz!

    Rubens Lopes foi reeleito o presidente da Ferj com 263 votos 02 de Maio de 2018
Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso