Sábado, 26 de maio de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Parada Técnica

Rhyann Souza

O trampolim do Bandeira

23/04/2018 às 16h07

Reprodução
Bandeira conseguiu arrumar a casa, pelo menos se tratando da parte econômica do rubro negro carioca

Muito se fala da atual gestão do presidente do Flamengo, o senhor Eduardo Bandeira de Mello, de fato Bandeira conseguiu arrumar a casa, pelo menos se tratando da parte econômica do rubro negro carioca. Bandeira também fortaleceu as divisões de base, e vem investindo com força na CT do Ninho do Urubu. Em relação ao CT, é importante frisar que o Flamengo, provavelmente em novembro deste ano, irá inaugurar um novo módulo, o custo total será de aproximadamente de 26 milhões. O novo módulo irá conter ainda uma estátua de Zico, uma justa e bela homenagem.

Bom, até essa página da história recente do Flamengo está tudo bem, entretanto nem tudo são flores no Flamengo. Poucos títulos, eliminações constrangedoras de campeonatos e até mesmo uma pedida de ajuda aos jogadores. Pedida de ajuda? Sim. Segundo apuração do Uol Esportes, na tarde do dia 29 de março no Ninho do Urubu, após derrota e eliminação no Campeonato Carioca para a equipe do Botafogo, o presidente do Flamengo foi pedir ajuda aos milionários jogadores do elenco.

Uma forte cobrança era esperada sobre o grupo. Ela, no entanto, não aconteceu desta forma. Posicionado entre jogadores e integrantes da comissão técnica, o mandatário citou o ano eleitoral e pediu "ajuda" ao elenco.

"Faltam nove meses e dois dias para acabar o meu mandato. Eu preciso de ajuda para terminar bem", disse.

Isso não pode ser uma simples crise futebolística. Neste ano Bandeira se filou ao partido REDE, partido da pré candidata a presidência Marina Silva.O  lance cômico dessa situação, é que no dia de sua filiação ao partido, o Flamengo estava sendo eliminado pela Fluminense na Taça Rio. Política ou Flamengo? Qual é a do Bandeira?

A ordem naturais das coisas, da a entender que Eduardo Bandeira de Mello está usando o Flamengo como um “trampolim político’’. Óbvio, nada mais genial que gerir um grande clube do futebol brasileiro, e logo em seguida se aventurar na política.

Andrés Sanchez, Alexandre Kalil, Eurico Miranda e outros mandatários. Todos esses foram dirigentes de clubes grandes do nosso futebol, e também já passaram pela política brasileira. Obviamente que esses dirigentes possuem os seus lados benéficos e maléficos.

A verdade é que nesse ano de eleição, Bandeira vem deixando pra trás princípios básicos de uma boa gestão, e talvez a maior delas seja a transparência. A pergunta que fica no ar é: Da pra esperar algo inovador do Bandeira nos próximos meses? É ano eleitoral, tanto na política brasileira quanto no Flamengo, o voto é importante para ambos os lados.

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso