Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

TattooArte

Marcello Yakuza e Thiago Freitas

Tattoo no Rosto é Tendência no Brasil e no Mundo

Tattoo no Rosto é Tendência no Brasil e no Mundo

17/10/2018 às 14h51

Reprodução
Tattoo no Rosto é Tendência no Brasil e no Mundo

Dando a Cara a Tapa: Tattoo no Rosto é Tendência no Brasil e no Mundo

Imaginem a cena: alguém se aproxima e você vê que ele tem tatuagens no rosto. Com certeza, a primeira coisa que vêm à mente é:

- Ah, ele só pode ser tatuador!

Mas será que hoje em dia isso ainda é verdade?

Não há mais dúvidas de que a cada dia as tatuagens são mais bem aceitas e causam menos estranheza, e ultimamente uma tendência tem se tornado presente na mídia: tatuar o rosto.

Lembram-se de quando Mike Tyson fez uma tribal no rosto? Houve uma enxurrada de críticas. Mas ele não é o único no mundo dos esportes. O jogador de futebol do Chile Pinilla tatuou “blessed” (abençoado) e o jogador inglês Nile Ranger tatuou o próprio sobrenome. O português Quaresma foi mais longe: ele tatuou lágrimas, como as feitas na cadeia para indicar que o detento é assassino.

Dentre os músicos, as tatuagens no rosto já se tornaram comuns. Podemos encontrar entre rappers, tais como o Lil Wayne e o Post Malone, o brasileiro MC Guimê, e até mesmo o outrora bom moço Justin Bieber, que tem uma pequena cruz tatuada perto de seu olho.

E dentre pessoas comuns? Muitos jovens que atuam em áreas de criação, principalmente pra web, têm procurado tatuar o rosto como forma de se destacar nas mídias sociais. Alguns dizem que é como uma forma de expressar que vieram pra ficar, e que acreditam em seu próprio potencial e que não vão se arrepender de suas escolhas. De fato, não tem volta.

Algo que observamos nos estúdios é que os jovens querem mostrar suas tatuagens. Há algum tempo, o comum era começar a se tatuar em áreas fáceis de cobrir e ocultar com as roupas, e a cada mais uma tattoo elas iam ficando mais expostas e evidentes. Mais recentemente, sendo mais bem aceitas, se tornou comum que a primeira tattoo já fosse feita em uma área para se exibir. Atualmente, pessoas que ainda não têm tatuagens já consideram pescoço, nuca, e o rosto.

Contudo, nem todos os profissionais da área concordam. Muitos de nós orientamos o cliente a escolher o melhor posicionamento para sua arte, enquanto outros tatuam sem questionar.

A boa notícia é que isso não quer mais dizer que eles “rasgaram as suas Carteiras Profissionais”. Por mais que se limite a um número reduzido de profissões, e a um número mais reduzido ainda de empresas, a estranheza e as reações negativas estão sumindo aos poucos. Será que você que está lendo, daqui a algum tempo, vai começar a ter vontade de tatuar o rosto também? Que tal!?

 

                                                                                   Marcelo Cordeiro, Yakuza Tattoo

 

 

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso