Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

TattooArte

Marcello Yakuza e Thiago Freitas

Bio: tatuagens e tecnologia

Bio: tatuagens e tecnologia

12/12/2018 às 11h00 E ATUALIZADO: 12/12/2018 às 11h04

Reprodução
Bio: tatuagens e tecnologia

As tatuagens biomecânicas e orgânicas estão se tornando mais populares. Apesar disso, no Brasil poucas pessoas sabem exatamente do que se tratam, e muitos se espantam quando as veem.

Inspiradas inicialmente no trabalho do pintor surrealista Hans Rudolf "H.R." Giger no filme Alien, elas incluem uma mistura de tecidos orgânicos (tais como ossos, veias, órgãos, músculos, plantas, insetos e até mesmo corais) e peças mecânicas, componentes eletrônicos, cabos e elementos robóticos sob a pele, muitas vezes sugerindo um aspecto de ciborgue.

Giger criou todos os aspectos do Alien e do seu ambiente, inclusive a superfície do planetóide, a nave espacial abandonada e todas as formas da criatura, desde o ovo até sua forma adulta.

As inspirações também podem ser arquitetônicas e da cultura steampunk (um estilo estético usado em algumas obras de ficção científica que combina tecnologia avançada e máquinas a vapor). Costumam ser desenhos extremamente criativos e ricos em diferentes texturas que exigem um grande nível de habilidade do artista.

É necessário adequar a estrutura e a anatomia corporal para a proporção e o posicionamento darem fluidez ao desenho, dominar a relação entre luz e sombra para criar profundidade, além de ter total compreensão da teoria das cores. Não é um tipo de trabalho que alguém consiga executar sem muito estudo e dedicação.

Os pioneiros neste estilo foram o Guy Aitchison e o Aaron Cain. Outros artistas, como o Nick Baxter, estão dentre os melhores do mundo. Por aqui não há muitos especialistas no estilo, no qual o Marcelo Cordeiro da Yakuza Tattoo tem destaque devido a diversos prêmios conquistados nas principais convenções do país.

Você é um entusiasta de tecnologia e inovação e quer mais uma tattoo exclusiva pra se destacar na multidão? Este pode ser o estilo ideal para você!

Marcelo Cordeiro, Yakuza Tattoo

Facebook: https://www.facebook.com/yakuzatattoo/

Instagram: https://www.instagram.com/yakuzatattoo/

 

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso