Terça-feira, 25 de setembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

TattooArte

Marcello Yakuza e Thiago Freitas

Aftercare: Cuidados com a sua nova tattoo

05/09/2018 às 14h20

Reprodução
Aftercare: Cuidados com a sua nova tattoo
Você acaba de fazer mais uma tattoo, ou de iniciar a sua coleção! No estúdio, o tatuador a fotografou, passou vaselina, cobriu com filme de PVC e te explicou como cuidar dela. Mas o que ele disse mesmo?

No entusiasmo do momento, nem sempre prestamos atenção às orientações, que são extremamente importantes para que sua tatuagem cicatrize bem e fique à altura de suas expectativas. Mas não tem problemas! Vamos revisar os cuidados básicos à saúde e beleza de sua mais nova paixão.

Ao chegar à sua casa, retire a bandagem (normalmente se usa filme de PVC, daquele que serve para embalar alimentos) e lave a área recém-tatuada com sabão bactericida. Não lave com água quente (sua pele está muito sensível) e não esfregue. Seque-a com toalha de papel, ou uma toalha bem macia, apenas pressionando levemente sobre a tattoo. Lembre-se, não a esfregue, senão vai se machucar. Depois de limpa e bem seca, passe uma camada bem fininha (é muito importante não aplicar demais) de loção hidratante sem perfume, de preferência com vitaminas A e D.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Sua função é manter a pele hidratada, e assim evitar a formação de casquinhas. Não use pomadas com antibióticos ou de assaduras. No mercado, há algumas boas opções específicas para auxiliar na cicatrização adequada de sua nova tatuagem. Possivelmente você pode adquirir uma no próprio estúdio. Repita este processo pelo menos três vezes ao dia, sem cobrir com o PVC novamente. Porém, dependendo do local tatuado e de sua extensão, pode-se usar o PVC para dormir, assim a sua roupa de cama não vai grudar na tatuagem. Se formar casquinhas, resista bravamente à tentação e não as arranque. Também evite coçar a região. Ah, chega um momento em que começa a coçar muito. Isso é normal e faz parte do processo de cicatrização. Sabemos que você é forte e vai resistir!

Durante o período de cicatrização não use roupas apertadas ou que possam causar atrito no local, o que machucaria a sua pele, e não tome banho de mar, piscina, cachoeira, etc, nem vá a saunas. Também tenha cuidado na academia, para não encostar a área com a tatuagem ainda cicatrizando em alguma superfície de um aparelho que possa estar contaminada com bactérias ou fungos do suor de quem o usou antes.

Se tiver dúvidas, consulte o seu tatuador. Ele é quem sempre vai poder te orientar. A propósito, é bom que você o deixe acompanhar o processo e ouça os seus conselhos quanto a qualquer problema com a tattoo, mesmo porque isso pode fazer diferença no caso de precisar de um retoque.

Também é essencial que, depois de cicatrizada, você nunca exponha a sua tatuagem nova ao sol, e sempre se lembre de passar protetor solar nela, principalmente nos primeiros meses. O sol pode alterar as cores, e não queremos isso!

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Não poupe esforços para cuidar bem de suas tatuagens. Não é tão difícil, nem por tanto tempo assim. E vale a pena, especialmente porque elas são para toda a vida!

 


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso