Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

TattooArte

Marcello Yakuza e Thiago Freitas

Cover-Up: Como Salvar uma Tattoo

08/08/2018 às 13h15

Reprodução
Para alguns, a primeira solução que vem à mente é fazer remoção a laser
O que fazer quando uma tatuagem perde o significado? Pode ser algo que não curtimos mais, que nos traga lembranças que deixaram de ser agradáveis, ou até mesmo um relacionamento que se desfez. Não faz bem se lembrar do que passou todas as vezes que se olha no espelho, não é verdade?

 Ou se, com o passar do tempo, a tatuagem perdeu a qualidade, e nos tornamos mais críticos e desejamos um upgrade? 

Para alguns, a primeira solução que vem à mente é fazer remoção a laser – que apesar de ser um processo caro e doloroso, pode não ser totalmente eficaz, e ainda deixar uma cicatriz. Pensando bem, não parece ser a melhor opção...

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Para os amantes de arte e de tatuagens, não há dúvidas. Está na hora de fazer uma cobertura!

O processo de cobertura de uma tatuagem, ou cover-up, não consiste apenas em cobrir um desenho com outro. Na verdade, é bem complexo e depende de alguns fatores que devemos levar em consideração. 

Primeiramente, o seu tamanho. Dificilmente a cobertura será bem sucedida se não for maior do que a original. Principalmente porque em muitos casos é necessário que tenha elementos que vão chamar a atenção a uma parte da tatuagem que não tenha nada por baixo.

Em segundo lugar, o design. Parece óbvio depois que se pensa um pouquinho sobre o assunto, mas tatuagens com áreas sem pigmentação - tais como tribais - não são uma boa ideia. Além disso, uma parte do desenho anterior pode ser aproveitada como um elemento da nova tatuagem. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Outro aspecto importante é: que cores são adequadas? Mesmo aquela tatuagem antiga e que jáestá apagadinha não pode ser coberta com cores mais claras. E muitas vezes o segredo de uma cobertura bem executada é a presença de dégradés, seja como passagem de cores ou em preto e cinza. Um tatuador especializado e experiente vai saber identificar a melhor palheta de cores, de acordo com a tattoo que você não deseja mais e a sua pele. 

Por falar no tatuador, este é o fator mais importante. Procure profissionais experientes e especializados em coberturas. Veja o seu portfolio, converse com ele sobre suas ideias e escute o que ele tem a te dizer. Entendimento mútuo é primordial para que o trabalho seja, além de bem executado, satisfatório para o cliente.

Seja por uma mudança que ocorreu na sua vida, ou por um simples erro de ortografia, a cobertura de uma tatuagem pode salvar a sua pele! 

 


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso