Terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

TattooArte

Marcello Yakuza e Thiago Freitas

Fotorrealismo: Arte em Luz e Sombra

28/11/2018 às 12h59

Reprodução
Fotorrealismo
Um dos estilos que mais chama atenção hoje em dia é o realismo (ou fotorrealismo). Inicialmente com o objetivo de retratar fotografias com exatidão, este estilo é o que mais tem crescido e cujas técnicas mais têm se desenvolvido e, assim, os trabalhos têm atingido níveis de perfeição e de riqueza de detalhes inacreditáveis.

Não se limitam a retratos e fotos de quem amamos (seja nossa família, animais de estimação, ídolos, etc.). Outros temas comuns incluem insetos, animais selvagens, partes do corpo humano, peças mecânicas e objetos diversos.

Com quase nenhum traço, a não ser por fios de cabelo, pelos e detalhes sutis, os artistas usam uma quantidade enorme de tons para reproduzir fielmente o que veem. O jogo de luz e sombra é a parte mais importante neste tipo de arte, já que cria a sensação de profundidade para termos a impressão de estarmos olhando para uma imagem tridimensional. Por este motivo, a qualidade da foto de referência é primordial. Quanto maior a sua resolução, mais detalhes estarão disponíveis para o tatuador e menos vai depender de sua imaginação.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Apesar da habilidade artística dos especialistas em realismo impressionar a todos, o estilo não é uma unanimidade. Há tatuadores que criticam o fator "cópia" e a falta de liberdade de criação.

No Brasil há diversos artistas que curtem trabalhar com realismo e que estão no mesmo nível técnico e artístico dos melhores do mundo.

Se você quiser homenagear alguém registrando a sua foto permanentemente na sua pele, seja paciente na escolha do artista, converse bastante com ele para determinar o local e o tamanho mais adequados, e leve a melhor foto de referência possível. Toda a atenção vale a pena, já que o menor erro pode tornar a imagem irreconhecível.

 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Marcelo Cordeiro, Yakuza Tattoo

Facebook: https://www.facebook.com/yakuzatattoo/

Instagram: https://www.instagram.com/yakuzatattoo/

 


Galeria de imagens (2)

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso