Segunda-feira, 17 de junho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

TattooArte

Marcello Yakuza e Thiago Freitas

Minirrealismo: a arte em miniatura

10/04/2019 às 11h02 10/04/2019 às 11h06

Divulgação
Minirrealismo: a arte em miniatura
A arte da tatuagem, por muito tempo, esteve atrelada à rebeldia. Todavia, ter uma tatuagem nos dias de hoje relaciona-se bem mais a uma expressão individual e também como forma de eternizar significados. Nesse sentido, a tatuagem pode transmitir diversas sensações, dentre elas: delicadeza.

Para quem ainda não se sente seguro e à vontade para marcar em seu corpo algo grande e definitivo, as tatuagens delicadas são ótimas opções, principalmente para as pessoas que preferem algo mais discreto.

O realismo na tatuagem busca reproduzir fielmente a imagem de referência na pele, tentando manter a percepção realista da tatuagem, proporção, texturas e cores.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Esse estilo requer muita capacidade artística do tatuador, muito conhecimento e noção anatômica, luz, sombra, escala de cores, como também aquele olho clínico para perceber detalhes que muitas vezes passam despercebidos. Tatuagens assim geralmente duram horas e, muitas vezes, precisam ser feitas em várias sessões.

Nesse contexto de tatuagens pequenas e discretas, um dos estilos que vem ganhando espaço é o minirrealismo. Esse estilo de tatuagem trata-se de uma arte extremamente delicada, geralmente com um tamanho menor que 10 cm.

Tatuagens assim, em comparação ao realismo convencional, são mais rápidas de serem feitas, porém são extremamente difíceis devido ao seu tamanho. Reproduzir imagens reais com muitos detalhes, principalmente detalhes de rostos, coloca esse estilo como um dos mais complicados de serem executados, pois a complexidade dos traços faz com que qualquer erro deixe a tattoo irreconhecível. Para não ter espaço para defeitos, o ideal é ter uma boa fotografia e um bom tatuador, é claro!

Hoje em dia o realismo tem sido o estilo mais procurado, sendo que o minirrealismo também vem ganhando seu espaço, devido ao fato de poder fazer as mesmas artes do realismo convencional num tamanho menor. Os temas mais comuns de serem tatuados são: animais de estimação, rostos de parentes ou amigos, retratos em família, paisagens, cenários e objetos do dia a dia.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Por se tratar de uma arte muito complexa e detalhista onde exige muito do profissional, os artistas vem se aperfeiçoando cada vez mais, para entregar um trabalho perfeito para seus clientes.

Importante lembrar que é preciso ter muito cuidado na hora de escolher o seu tatuador. O artista é o principal elemento da sua nova tatuagem, então tenha ótimas referências e conheça o trabalho dele antes de marcar o seu horário. Sempre busque profissionais especializados no estilo que você escolher para contar com um trabalho de ótima qualidade.


Galeria de imagens (2)

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso