Sábado, 17 de novembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

TattooArte

Marcello Yakuza e Thiago Freitas

O talento em prol da arte de fazer o bem: Tatuagem 3D ajuda autoestima de mulheres após remoção de mama

07/11/2018 às 08h25 07/11/2018 às 08h35

Reprodução
Tatuagem 3D ajuda autoestima de mulheres após remoção de mama
De forma repentina, muitas mulheres vítimas do câncer perdem o cabelo, uma parte do seio – ou até a mama inteira – e a autoconfiança. O cabelo volta a crescer e aos poucos essa angústia é superada, mas o tempo não é capaz de curar todas as marcas deixadas pelo câncer de mama.

Mulheres que tiveram as mamas reconstruídas após o câncer têm agora uma nova aliada: a tatuagem 3D. A cirurgia de reconstrução das mamas consegue recriar o tamanho e a forma original do seio da paciente, mas não a aréola e o mamilo. 
Antes, os próprios cirurgiões faziam o a micropigmentação da aréola e do mamilo, usando uma cor mais clara para a aréola e outra mais escura para os mamilos. Contudo, os tatuadores estão conquistando cada vez mais esse espaço, pois dominam com maestria a técnica artística do desenho, desenvolvendo técnicas capazes de recriar com incrível realismo.

A opção pela reconstrução dos mamilos por meio de tatuagem, em vez da cirurgia tradicional, tem sido uma tendência, tendo em vista que o método é simples e praticamente sem dor, já que a tatuagem é feita em cima de uma área de sensibilidade reduzida por causa da cirurgia anterior. Não é um procedimento cirúrgico e por isso não tem nenhuma contraindicação.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Segundo relatos de médicos, o importante é que a mama esteja totalmente cicatrizada, havendo também o intervalo de um ano entre a mastectomia e a tatuagem reparadora.

Além da importância em esperar a cicatrização total, é de suma importância a escolha de um tatuador que entenda do assunto. Em alguns estúdios de tatuagem, o preço pode sair salgado. No entanto, nos dias de hoje, alguns estúdios já contam com profissionais gabaritados que oferecem esse trabalho gratuitamente. É a junção de muito talento com a vontade de melhorar a autoestima dessas mulheres.

Em geral, os tatuadores fazem uso da mesma tinta de tatuagem, fazendo com que o desenho dure e precise de pouco ou nenhum retoque. O método mais utilizado pelos tatuadores é a utilização de cores e sombras para dar a impressão de relevo. O objetivo é fazer com que pareça que existam sinuosidades, porém, ao tocar, é apenas um desenho. Recriar a auréola é uma arte bem mais delicada do que uma tatuagem normal.

O tatuador mede a proporção dos seios e esboça o contorno da aréola. Depois disso, ele preenche o desenho com um mix de pigmentos. A arte está em utilizar o tom adequado, misturando cores e acertar o tom da aréola. Através de um jogo de luz e sombra cria-se a ilusão da existência dos mamilos e dos tubérculos de Montgomery (pequenos carocinhos ao redor da aréola).

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 Há também a possibilidade desse desenho durar menos. Nesses casos, a cliente pode optar pela mesma tinta de micropigmentação de sobrancelha.

Uma coisa é certa: para as mulheres que passaram por esse tipo de dificuldade em suas vidas, esse tipo de trabalho vai além da estética. É o resgate da autoestima de quem já passou por momentos de dor profunda e reconquista da autoestima fragilizada.

                                                                                                              Thiago Freitas tatuagem 


 


Galeria de imagens (2)

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso