Sábado, 20 de julho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

TattooArte

Thiago Freitas

Quem tem queloide pode fazer tatuagem?

25/04/2019 às 09h15

Quem tem queloide pode fazer tatuagem?
Essa é a duvida de todos ao realizar qualquer procedimento, como furar a orelha, colocar um piercing ou até mesmo fazer uma tatuagem. Toda cicatriz é um processo natural do nosso corpo, porém, algumas não cicatrizam muito bem.

O problema mais comum na cicatrização da pele é o queloide, que é a consequência de um corte ou ferida profunda que não foram devidamente cicatrizados. Geralmente são cicatrizes em alto relevo de cor rosada ou castanha. Essas marcas tendem aparecer em indivíduos predispostos ao problema, podendo surgir também em qualquer pessoa que não siga os devidos cuidados durante o processo de cicatrização.

Vale lembrar que o queloide não é a mesma coisa da cicatriz hipertrófica. A cicatriz hipertrófica é muito comum em tatuagens e infelizmente não podemos adivinhar se elas irão aparecer ou não. Sendo assim, o melhor remédio é ter um bom cuidado durante o processo de regeneração da pele pós tatuagem e seguir todos os cuidados passados pelo tatuador.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Esse tipo de problema é muito confundindo com a queloide, mas a diferença está no fato que a cicatriz hipertrófica não se expande fora do local do trauma, ela se mantém na ferida e costuma aparecer nas 2 primeiras semanas, podendo surgir bem antes dependendo do nível da lesão no tecido.

Geralmente a hipertrófica tem tendência a regredir, tendo os devidos cuidados e evitando os agentes externos como muito atrito no local lesionado, coçar, formação das crostas do machucado (casquinha), lugares sujos ou com poeira que podem desencadear uma inflamação, ocasionando o surgimento dessa cicatriz.

Quando ocorrer esse problema de cicatriz hipertrófica, o ideal é cuidar com pomadas cicatrizantes a base de corticoide. É um procedimento demorado, porém eficaz, caso contrário o mais indicado é procurar um especialista.

Mas se o caso for a queloide, o tratamento é mais complicado, tendo a necessidade de uma intervenção médica, mesmo assim nada impede de ressurgir posteriormente. Pessoas de pele negra tem mais tendência ao surgimento da queloide, geralmente ela aparece em locais como peito, costas e ombros por serem áreas de maior espessura, mas também são comuns em orelhas e sobrancelhas pela perfuração de piercings e brincos.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Cuidados para evitar o queloide e ter uma boa cicatrização

Embora o queloide seja algo inevitável em casos genéticos, nos demais seus riscos podem ser amenizados com alguns cuidados antes e depois de fazer a tatuagem:

- Evite a exposição prolongada ao sol;

- Evite fumar durante o período de cicatrização;

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

- Busque ingerir alimentos ricos em vitamina E, como tomates, pimentões e cereais que ajudam a cicatrizar;

- Hidrate bastante a região;

- Não coce e nem retire as casquinhas durante a cicatrização.

Antes de fazer a tatuagem, consulte o seu dermatologista e veja se sua pele está apta para o procedimento

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

THIAGO FREITAS TATUAGEM

https://m.facebook.com/thiagofreitastatuagem

https://www.instagram.com/thiagofreitastatuagem


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso