Quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

TattooArte

Marcello Yakuza e Thiago Freitas

Quero tatuar, mas não sei qual estilo escolher!

12/09/2018 às 10h23 12/09/2018 às 10h57

Reprodução
Quero tatuar, mas não sei qual estilo escolher!
Tendo em vista que o procedimento é definitivo, temos que ter muito cuidado ao fazer uma tatuagem. Depois de escolher seu desenho, é muito importante encontrar um tatuador dentro do estilo do seu desenho, saber diferenciar e identificar o profissional mais adequado para o procedimento.

É importante saber que existem muitos estilos de tatuagens. Para ajudar em suas pesquisas, vamos identificar os principais estilos com suas características, traços, cores e formas:

Old School/Tradicional: Poucas cores, caveiras mexicanas, corações atravessados com punhais, pinups, âncoras, barcos...  Esses são alguns dos elementos encontrados em tattoos conhecidas como Old School, que têm como característica marcante o contorno grosso e poucas cores.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

New School:  As tatuagens New School são uma releitura do estilo Old School. Geralmente, trazem elementos parecidos, mas podem explorar outros temas, trazer mais cores, traços mais grossos e características mais próximas do cartoon e da arte de rua.

Geométrico: Esse tipo de tattoo tem de círculos a formas geométricas complexas, passando por desenhos formados por formas geométricas.

Aquarela: Um dos estilos da moda, as tatuagens em aquarela simulam pinturas feitas com tinta diluída em água. Às vezes, o desenho é formado apenas pelas cores ou o desenho é  feito com a cor preta  para destacar do aquarelado.

Pontilhismo: São imagens construídas com pontos (formas geométricas, mandalas, imagens realistas), geralmente em preto, tendo pouca variação nas cores, utilizando tons primários (vermelho, azul...)

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Fotorrealismo/Retrato: Esse estilo geralmente retrata rostos com resultados próximos da realidade, mas também é um dos mais arriscados - porque se o tatuador não tiver conhecimento suficiente , corre o risco de não reproduzir exatamente como é a foto  e estragar por completo a tatuagem. É uma arte que tenta aproximar o desenho de uma foto.

Realismo: A arte de criar ou reproduzir qualquer imagem, qualquer desenho, porém aproximando-se ao máximo do real.

Preto e cinza: Tatuagem feita com o preto diluído, formando tons de cinza mais visíveis após a cicatrização. Estilo de tatuar onde pode ser feito qualquer dos outros estilos, porém em escala de cinza.

Biomecânico: São desenhos que simulam partes do corpo feitas de peças de metal integradas à anatomia humana.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Tribal: Essa vocês já sabem. Na década de 90 não havia nada mais descolado do que fazer uma tatuagem nesse estilo. Toda pintada de preto sólido, com acabamentos pontiagudos, alguns incrementavam com algumas cores em volta.

Maori: É um estilo de tatuagem popular entre uma tribo da Nova Zelândia de mesmo nome. Hoje muito popular entre os jovens e artistas.

Oriental: Os desenhos são coloridos e retratam elementos da cultura oriental: peixes, gueixas, guerreiros da antiguidade, o mar, tigres, dragões e flores, hoje tatuados em sua forma tradicional e na versão mais moderna, com mais variações de desenhos e cores.

Blackwork/Sketchwork: Tatuagem feita em sua maioria com traços, somente na cor preta, num estilo mais rabiscado sem muita perfeição nos seus traços, muitas vezes com um acabamento mais rascunhado.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Depois dessa dessas dicas, ficou mais fácil de escolher o estilo da sua tattoo. Agora é só escolher um desenho daora e pesquisar o tatuador que mais se aproxima do seu objetivo.


Galeria de imagens (6)

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso