Terça-feira, 22 de janeiro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

TattooArte

Marcello Yakuza e Thiago Freitas

Tatuagem no verão: fazer ou adiar para o fim da estação?

19/12/2018 às 11h15 19/12/2018 às 17h09

Divulgação
Tatuagem no verão: fazer ou adiar para o fim da estação?
Para nós que amamos tatuagem, não existe época ou estação do ano ideal para fazê-la, mas no verão devemos redobrar nossos cuidados, pois nessa época o calor é mais intenso e ficamos mais propícios a exposições ao sol.

Quando alguém busca um tatuador para fazer uma tattoo, alguns cuidados são necessários pós procedimento, como não se expor ao sol, evitar qualquer tipo de banho de imersão, comidas pesadas, atividade física etc.

Para aqueles que nessa época do ano não dispensam uma boa praia ou piscina, o ideal é esperar o fim dessa estação e fazer posteriormente, tendo em vista que nessa época usamos roupas mais leves, onde expomos nosso corpo com mais frequência ao sol. Sendo assim, para as tatuagens o sol se torna um vilão.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Durante a cicatrização da tatuagem, principalmente quando ela é exposta ao sol, podemos adquirir vários problemas que podem afetar a qualidade da tatuagem, tais como: inflamações/infecções, alteração no tom do pigmento, cicatrização hipertrófica (aquela que a pele fica em alto relevo), manchas e muitos outros problemas. É importante frisar que as infecções mais comuns são por bactérias, sendo assim deve-se manter distância de locais com alto risco de infecções, como areia da praia, locais com muita poeira, água do mar ou piscina, até que cicatrize totalmente.

Para aqueles que não gostariam de adiar a tattoo até a próxima estação, é indicado ficar o tempo da cicatrização preliminar (14 dias) ausente de locais com calor intenso, pois mesmo que o sol não pegue diretamente, a alta temperatura ou mormaço afetam severamente a tatuagem. Após a cicatrização completa, que dura aproximadamente 30 dias, pode-se usar e abusar dos protetores e bloqueadores solares. Até  lá, o indicado é evitar completamente o sol.

Mas os cuidados não são exclusivamente nessa época. Vivemos em uma região onde o sol brilha o ano inteiro, sendo assim, pequenos deslizes no dia a dia podem prejudicar sua tattoo, ações simples como andar de bicicleta, moto ou até mesmo dentro do carro, pois expomos a pele na mesma intensidade, porém não sentimos.

Aproveite bem essa época do ano, curta ao máximo, mas com a consciência tranquila! Use e abuse de protetores, roupas com proteção UV e hidrate bastante a pele, pois pele ressecada descama e prejudica a qualidade da tatuagem.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

                                                                                  Thiago De Freitas - Tatuador 

 


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso