Quinta-feira, 23 de maio de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

TattooArte

Marcello Yakuza e Thiago Freitas

Tatuagens ajudando a salvar vidas

21/02/2019 às 09h22 21/02/2019 às 09h28

health ponto usnews ponto
Tatuagens ajudando a salvar vidas
Suas tatuagens têm algum significado especial? Nem sempre, né? Mas há tatuagens tão especiais que podem ajudar a salvar a vida do tatuado. Estamos falando das tatuagens funcionais.

Elas são tatuagens que ajudam a encontrar, de forma rápida, alguma informação importante sobre a saúde do tatuado. Por exemplo, em uma situação de emergência na qual o paciente não tem como comunicar ao socorrista se tem alguma alergia severa, não seria bom saber disso rapidamente? Esta é a ideia! Tatuar informações médicas, sempre em locais facilmente visíveis, tais como o pulso ou a região entre o braço e o antebraço, já que o médico não vai procurar se você tem alguma tattoo ou não.

As tatuagens funcionais não se limitam a simples textos. Muitas vezes, são trabalhos artísticos e esteticamente harmoniosos.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A maioria delas identifica alergias, e podem fazer uma grande diferença, já que medicamentos comuns podem ser fatais a quem é alérgico. Além destas, também é fácil encontrar pessoas com tattoos que identificam portadores de diabetes. 'Ah, mas quem tem diabetes pode tatuar!?' Felizmente, pode, sim. Contanto que sua glicemia esteja sob controle e que o médico autorize.

Há campanhas, normalmente durante convenções de tatuagem, nas quais elas são feitas sem custo. Mas vale lembrar que não deixa de ser uma tatuagem, então sempre procure bons profissionais e estúdios que levem biossegurança - e a sua saúde - a sério.

Marcelo Cordeiro, Yakuza Tattoo

https://www.instagram.com/yakuzatattoo/

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

https://www.facebook.com/yakuzatattoo/


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso