Sábado, 23 de março de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

TattooArte

Marcello Yakuza e Thiago Freitas

'Workshop' - conhecimento passado adiante

04/01/2019 às 12h23 04/01/2019 às 12h27

Reprodução
?Workshop? ? conhecimento passado adiante
No início, independente da profissão, nos deparamos com inúmeras dificuldades, muitas perguntas com poucas respostas.

Para aqueles que se aventuram no mundo da tatuagem, com o desejo de se tornar um tatuador, não será diferente. Começar a tatuar não é fácil e nem muito simples, muitas informações, material diversificado e muitas dúvidas.

Há décadas atrás, a palavra WORKSHOP era praticamente desconhecida entre os tatuadores. Para dar início a profissão, muitos iniciantes tinham que comprar seus materiais por catálogos que vinham em revistas vendidas em bancas de jornais, já que não tinham acesso ou até mesmo a tecnologia não ajudava, principalmente para os iniciantes que residiam em cidades menores, tudo era adquirido por telefone.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Com o passar do tempo e com a popularização da internet, iniciou-se as lojas online, onde facilitou o comércio e ajudou a popularizar a arte, já que se tornou mais fácil adquirir todo o material necessário. Depois de adquirir o material, os aspirantes a tatuador se deparavam com inúmeras dificuldades, pois não tinham a mínima noção de como utilizar todo aquele equipamento adquirido.

Embora atualmente possamos contar com a ajuda e facilidade que a tecnologia nos trouxe, a internet aproximou profissionais de todo o mundo e com isso a ideia de propagar suas técnicas e conhecimentos. Tatuadores conceituados resolveram demonstrar suas artes e técnicas para aqueles que são iniciantes ou até mesmo para outros tatuadores experientes que desejam aprimorar seu trabalho.

Podemos contar com inúmeros workshops, sendo até mesmo vendidos pela internet ou divulgados em redes sociais, workshops presenciais e online em inúmeras categorias que vão desde para iniciantes, com o primeiro contato com o material, às técnicas avançadas de colorido, realismo, etc.

Para se tornar um tatuador nos dias de hoje, é mais simplificado que anos atrás, porém, não é tão fácil, tatuar é uma arte milenar que em determinados povos, era passado de geração para geração. Devemos manter a essência da arte e não deixar se tornar banal. Para os que vão iniciar nessa linda cultura, procure estudar, aprimorar a técnica de pigmentação, entregando uma tatuagem com qualidade.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Sendo assim, o workshop é uma ótima opção para quem quer entrar nesse mundo com o pé direito, assim como para quem quer aprimorar sua arte ou se especializar em determinado seguimento.


Galeria de imagens (2)

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso