18 de junho de 2012 · 20:54

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Trabalho e Renda, participou na segunda-feira (11) da Audiência Pública sobre Acidente do Trabalho na Construção Civil na região. O evento regional, realizado no Teatro Municipal Trianon, foi uma realização do Ministério Público do Trabalho, com apoio do Sindicato da Construção Civil e da Prefeitura de Campos, e teve por objetivo, trazer ao debate a necessidade de cumprir as normas de segurança do trabalho, para reduzir o número de operários acidentados, com amputações, mortes e transtornos sociais para as famílias das vítimas.
Durante o debate, que contou com a presença de autoridades do Ministério do Trabalho e Emprego, do Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho, o secretário de Trabalho e Emprego de Campos, José Alberto Nogueira ressaltou a importância do evento. "Abriu um leque que é necessário para a realização de um trabalho de conscientização entre as classes (patrões e empregados) quanto à necessidade de qualificar para não acidentar”.
O secretário falou sobre a importância vital do uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) bem como qualificar operários e técnicos quanto à operação adequada de ferramentas, equipamentos leves e pesados. Participaram da mesa de autoridades os procuradores do Ministério Público do Trabalho, Francisco e Marcela Ribeiro; do auditor do Ministério do Trabalho e Emprego, no Rio de Janeiro, Maurício Calil; e a juiza do Trabalho e Emprego, da Justiça do Trabalho em Campos, Aline Tinoco.
-----------------------------------------------------------
ESPELHO DO PROGRAMA DE TERÇA (19/06/2012)
Programa De Olho na Cidade, de segunda à sexta, ao vivo, das 7h às 9h, na TV Litoral (www.tvlitoral.com.br)
http://www.tvlitoral.com.br/assistaaovivo/
Publicidade

Ururau © Copyright 2008 - 2013
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9897-3770 / (22)9882-4880 • Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!