11 de julho de 2012 · 05:22
Coritiba e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Couto Pereira, para a partida de volta da decisão da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Barueri, o Verdão paulista conseguiu abrir uma boa vantagem, vencendo o jogo por 2 a 0, com gols de Valdivia e Thiago Heleno.
Priorizando a final da competição, Palmeiras e Coritiba levaram a campo os reservas na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos foram derrotados. Agora, com o foco total voltado para a Copa do Brasil, os dois times sonham com a vaga na Libertadores.
Para sagrar-se campeão, o Coxa precisa reverter a diferença obtida no primeiro jogo. Para o clube, só a vitória por três gols de diferença dá o título ao time. Vitoría por 2 a 0 encaminha o jogo para os pênaltis. Qualquer outro placar dá a taça para Palmeiras.
Mesmo com a vantagem, o Verdão tem sérios desfalques para a partida. Além de Valdivia, expulso no primeiro jogo, a equipe terá a ausência de Barcos, operado de uma apendicite, e Luan, que retornou de lesão, mas não foi relacionado.
Por outro lado, Henrique retorna da suspensão automática. Outra boa notícia é que Maikon Leite, que era dúvida após se machucar no jogo do último domingo, foi relacionado e é opção para o ataque do time de Felipão.
O técnico alviverde busca seu quarto título na Copa do Brasil. Ele já foi campeão com o Criciúma, em 1991, com o Grêmio, em 1994, e com o próprio Palmeiras, em 1998.
Hora de soltar o grito
Pelo segundo ano consecutivo na final da Copa do Brasil, o Coritiba sabe que existe uma pressão para reverter o placar e ser campeão. Ao mesmo tempo, os jogadores já perceberam que a torcida está fazendo seu papel. Além do Green Hell Tecnológico, os torcedores acabaram com os ingressos em poucas horas de venda.
Dentro de campo, o técnico Marcelo Oliveira deve ter a volta dos três atletas que desfalcaram o time no jogo de ida: o lateral-direito Ayrton, o volante Sergio Manoel e o atacante Roberto. Assim, Jonas, Gil e Júnior Urso voltariam para o banco de reservas. O Coxa ainda terá um outro diferencial: o Couto Pereira.
- Nós sabemos que jogando aqui no Couto Pereira tem uma mística que não sabemos explicar. Basta ver nosso rendimento em campo. E agora acredito que não vai ser diferente porque sabemos que o torcedor está se manifestando e garantindo seu lugar para nos incentivar - disse o volante Sergio Manoel.
Por outro lado, o técnico Marcelo Oliveira não vai poder contar com o zagueiro Emerson, que está suspenso. Em seu lugar deve entrar Demerson, que até pouco tempo era titular e fazia dupla com o jogador que está substituindo.
Apesar destas previsões do time, o treinador coxa-branca segue fazendo mistério sobre os titulares. Para a partida desta quarta, o Coritiba não divulgou nem mesmo os boletins médicos e os treinos seguiram fechados. Tudo isso em prol de um objetivo inédito: o histórico título da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PALMEIRAS
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-DF)
Assistentes: Carlos Berkenbrok (FIFA-SC) e Alessandro Rocha de Mattos (FIFA-BA)
CORITIBA: Vanderlei, Jonas, Pereira, Demerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Rafinha, Everton Ribeiro e Roberto; Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira
PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Mazinho e Betinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
----------------------------------------------
PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA
Agenda de Futebol
Quarta-feira, 11 de Julho de 2012
Brasileirão
19h30 Corinthians x Botafogo
Copa do Brasil
21h50 Coritiba x Palmeiras
Destaques da TV desta quarta-feira
10h30 - Volta da França, ciclismo, ESPN e ESPN +
13h - Mundial juvenil de atletismo, Sportv 2 e Sportv HD
19h - Brasil x Polônia, desafio de futsal, Sportv
20h - Brasil x Espanha B, Torneio Super Four (basquete), Sportv 2
21h50 - Coritiba x Palmeiras, Copa do Brasil (final), Band, Globo, ESPN Brasil, ESPN + e Sportv
Publicidade

Ururau © Copyright 2008 - 2013
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9897-3770 / (22)9882-4880 • Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!